Android permite uso de Cartão MicroSD para Expansão de Memória Interna

Android Marshmallow 6.0 passa a permitir ampliação da memória com cartão MicroSD, porém, velocidade da memória pode afetar o desempenho do smartphone.

O Android Marshmallow 6.0 foi lançado a pouco tempo, tanto é que nem todos os dispositivos tem definitivamente o novo sistema em seus smartphones, mas as mudanças trazidas pela atualização foram positivas e entre umas e outras, a que passou de certa forma despercebida, mas é uma excelente notícias para os donos de dispositivos móveis com Android, é a possibilidade de agora utilizar o cartão microSD como expansão da memória interna do aparelho.

Com isso, agora é possível instalar apps no microSD do aparelho o que até já era possível fazer nos smartphones Android, mas não nativamente como agora. Porém, é claro, a velocidade da memória microSD não é a mesma presente na memória interna dos aparelhos, o que evidentemente pode causar um problema ou outro, mas isso não deve ser um grande obstáculo para os usuários.

A mudança é considerada positiva, já que faz com que os usuários possam ocupar menos espaço na memória interna e possibilita aos usuários uma sensação maior de segurança, já que todos os dados estarão guardados em um cartão que pode ser removido do smartphone, facilitando também a transferência e o acesso a esses dados.

Porém, a novidade não é completamente positiva, visto que caso o usuário acabe por optar por guardar seus apps no cartão microSD, não será possível usar a memória interna do dispositivo para guardar fotos, arquivos pessoais, filmes e demais arquivos. Além do fato de que até o momento em que se formate novamente o microSD, não será possível acessar tais dados em outros dispositivo Android. A lentidão do microSD, por não se tratar de uma memória nativa no smartphone, também é um ponto contra.

A novidade também não deve afetar muito a vida daqueles usuários que possuem um smartphone com boa memória interna. Ressaltando que, no Windows Phone, por exemplo, é possível utilizar o microSD para guardar tanto apps como arquivos pessoais dos usuários, sendo esse, um ponto ainda assim negativo do Android.


Por Isis Genari.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Colecionando problemas: Google Pixel tem falha na função toque duplo para despertar

Microsoft patenteia leitor de digital e gestos como o do Google Pixel

BlackBerry deixa de fabricar smartphones e licencia marca para chinesa