Apple investirá em inteligência artificial e compra empresa de tecnologia



(Foto: Reprodução)
Apple investe em inteligência artificial e compra empresa de tecnologia

A Apple anunciou nesta quinta-feira, 22, que realizou a compra de mais uma empresa para impulsionar seus negócios no setor de machine learning. A Tuplejump agora faz parte da companhia comandada por Tim Cook.

Os detalhes do processo de compra não foram divulgados, bem como o valor pago pela empresa que atua na Índia e nos Estados Unidos. Desconhecida do grande público, a startup foi, segundo o próprio site, uma das primeiras a trabalhar com a tecnologia de big data.

O que é certo é que a aquisição da companhia faz parte do plano da Apple para melhorar seus negócios nessa área. Vale lembrar que a empresa norte-americana adquiriu recentemente outras duas empresas que atuam com a tecnologia: Turi e Perceptio.

Em uma definição simples, machine learning é uma área que atua derivada da inteligência artificial e que prioriza o desenvolvimento de algorítimos e técnicas que possam facilitar o aprendizado de uma máquina.

Sobre Tuplejump, um representante da Apple afirmou que a empresa “compra empresas de tecnologia menores de tempos em tempos, e geralmente não discute seus propósitos ou planos".

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Colecionando problemas: Google Pixel tem falha na função toque duplo para despertar

Microsoft patenteia leitor de digital e gestos como o do Google Pixel

BlackBerry deixa de fabricar smartphones e licencia marca para chinesa