BlackBerry apresenta Argon 'acidentalmente' no site oficial da empresa



A gigante canadense de tecnologia BlackBerry ainda não se consolidou no mercado com o sistema Android, mas até o momento podemos dizer que já é meio caminho andando. Em julho deste ano, rumores apareceram e apontavam que a companhia estava com 3 modelos "no forno", Neon, Argon e Mercury, que seriam a aposta da empresa no sistema do Google, embora que nada ainda havia sido confirmado pela mesma.

No mesmo mês, a canadense confirmou a existência do smartphone BlacBerry Neon, munido do Android Marshmallow e um hardware intermediário, que recebeu a numeração DTEK50. E agora, ao que tudo indica, o "Argon" possivelmente será de fato o segundo dispositivo da presente linha da empresa, recebendo o número de modelo DTEK60. Segundo a página do produto, que foi "acidentalmente" publicado pela própria BlackBerry.

Embora que a página em questão seja referente tanto para o DTEK50 quanto para o DTEK60, ainda é notado algumas diferenças entre os smartphones, visto que o DTEK60 supera o seu "irmão menor" com relação ao seu hardware poderoso. Munido de um processador Qualcomm Snapdragon 820 Quad-Core 2+2 Kryo rodando com 2,15 GHz e 1,6 GHz respectivamente, 4GB de memória RAM, placa gráfica Adreno 530, 32GB para armazenamento interno, uma tela de 5,5 polegadas com resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) e com o suíte de segurança da empresa para o Android.

Quanto ao design, parece que o DTEK60 seguirá o mesmo padrão do vigente Neon, ou seja, não possuirá qualquer teclado físico, o que pode ser frustrante para os usuários de longa data da BlackBerry. A existência do BlackBerry Argon DTEK60 ainda é uma grande dúvida. Com um poder desempenho mais alto, obviamente a empresa estaria visando um preço maior. Isto seria uma contradição com base nas notas oficial da companhia, que afirmava estar disponibilizando mais dois dispositivos Android até o fim de 2016 com um preço acessível.


BlackBerry Argon DTEK60:
Tela de 5,5 polegadas, usando resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) para a exibição de conteúdo
4 GB de RAM
32 GB de memória para o armazenamento interno
Chipset Qualcomm Snapdragon 820
Processador de quatro núcleos Kryo, rodando a 2,15 GHz e 1,6 GHz
Adreno 530 como placa gráfica
Câmera principal de 21 megapixels
Câmera frontal de 8 megapixels
Leitor de impressões digitais
USB Type-C
Bateria de 3.000 mAh (com suporte ao Quick Charge 3.0)

Até a presente data, a BlackBerry não confirmou oficialmente quando o Argon será lançado, mas muito em breve o DTEK60 poderá estar chegando ao mercado.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As cidades brasileiras com maior número de dispositivos infectados por hackers

Como recuperar fotos apagadas do Instagram

GoPro revela a Hero 6 Black, sua nova câmera top de linha