Bluestacks – emulador de Android para Windows

Bluestacks é mais um emulador de Android para Windows


É bem provável que em algum momento você pensou em utilizar um ou mais aplicativos do sistema Android em seu computador e não tinha a menor ideia do que fazer. Então saiba que isso é possível graças ao Bluestacks, emulador de Android que pode ser instalado tanto em PCs com sistema Windows quanto Mac.

Uma das principais vantagens desse software é que ele é gratuito. Outro ponto interessante é que o seu ambiente de trabalho tem interface semelhante ao da Google Play Store, em que os aplicativos são organizados em diversas categorias (jogos, editores de imagem, bate-papo, redes sociais, entre outros). Assim, se já for familiarizado com o sistema Android não terá nenhuma dificuldade para utilizar o programa.

Já se você gosta principalmente de games, com esse programa também conseguirá transmitir e assistir jogos de dispositivos móveis ao vivo, a partir do BlueStacks TV para a plataforma Twitch. Além disso, poderá compartilhar essa transmissão em redes sociais, como o Facebook e Twitter.

Gosta de desenvolver aplicativos com tecnologia Android? Então saiba que você testá-los utilizando o esse emulador em seu PC de forma fácil.

Semanalmente, no site da BlueStacks você pode encontrar as melhores seleções de aplicativos indicadas pelos seus próprios editores. Lá você também confere os apps mais baixados no programa, entre os maiores destaque está o Netflix.
Como baixar e instalar o emulador:

Pelo seu computador, acesse: http://www.bluestacks.com/. Em seguida, na primeira tela, você deverá clicar em "Enable". Para ter acesso às suas contas utilizadas nos dispositivos móveis, você deverá fazer login na Play Store do Android a partir de sua conta Google. Após isso, clique em "Continue". Clique em "Existing" e realize o login da Play Store e conta Google.

Depois da conexão a essas contas, o programa será aberto, expondo aplicativos do Android que estão disponíveis para download. No canto superior esquerdo, há uma lupa para pesquisa de outros apps de sua preferência. Os procedimentos de instalação desses recursos serão parecidos com os utilizados no Android.

Caso você queira sincronizar o seu aparelho móvel ao computador, deverá instalar o BlueStacks Cloud Connect no dispositivo. Esse recurso pode ser encontrado na Play Store da Google.

Texto de Camilla Silva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip