Pular para o conteúdo principal

Google Pixel XL também dá as caras como a futura versão pura do Android




Na terça-feira desta semana, 27 de setembro, Google Pixel teve seu visual dianteiro vazado por Evan Blass, confirmando uma série de aspectos já vistos antes sobre o modelo. Logo em seguida, no entanto, o dono da conta @evleaks no Twitter atualizou a notícia com mais uma imagem, desta vez revelando o que esperar da opção phablet. Trata-se do Google Pixel XL, ganhando este nome do inglês Extra Large, ou extragrande, em tradução direta.

No mesmo estilo de fotografia, o aparelho dá as caras de frente para a câmera, onde é possível identificar um grupo de características que devem estar presentes no futuro lançamento da gigante de Mountain View. Não é preciso olhar por muito tempo para saber que ambos os dispositivos usam exatamente o mesmo design, pelo menos no que diz respeito à parte frontal. Neste jogo de 7 erros, é impossível encontrar tantos assim, acompanhe mais detalhes logo abaixo.
Google Pixel XL
  Tela AMOLED de 5,5 polegadas, usando a resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) para a exibição de conteúdo
4 GB de RAM
32 GB ou 128 GB de memória para o armazenamento interno
Chipset Qualcomm Snapdragon 821
Processador de quatro núcleos Kryo rodando em até 2,4 GHz
Adreno 530 como placa gráfica
Câmera principal de 12 megapixels
Câmera frontal de 8 megapixels
Leitor de impressões digitais na parte posterior
Porta USB Type-C
Bateria de 3.450 mAh
Android 7.1 Nougat como sistema operacional (sem modificações)


Note que, de primeira instância, apenas o papel de parede muda em relação ao Google Pixel original, portando tons de cinza ao invés de se apoiar no azul. Precisamente os mesmos ícones estão distribuídos pela tela, delineando uma barra inferior capaz de guardar os apps mais importantes para o usuário. Há também um novo conjunto de botões virtuais, afastando-se visualmente do Android Marshmallow
.
Em relação à estrutura, no canto superior esquerdo, há a câmera feita especialmente para a captura de selfies, enquanto o alto-falante de chamadas encontra-se centralizado. Logo abaixo, há um sensor de proximidade que desliga a tela quando o rosto do utilizador está perto. De resto, há três botões físicos na lateral direita; dois controladores de volume e o power. Finalizando os aspectos gerais, as bordas, embora não sejam gigantes, são facilmente identificadas. Compare ambos integrantes da linha Pixel a seguir.

Imagem: Google Pixel XL e Google Pixel, respectivamente.


Cara de um, focinho de outro. Google marcou o dia 4 de outubro para realizar um evento especial, onde subirá ao palco para apresentar oficialmente o Pixel e o Pixel XL ao público. Isto significa que os curiosos de plantão ou apenas entusiastas precisam aguardar menos de uma semana para conhecerem as novidades. Continue acompanhando o TudoCelular para saber mais informações.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As cidades brasileiras com maior número de dispositivos infectados por hackers

Os brasileiros precisam estar cada vez mais atentos com a segurança digital dos seus computadores e celulares. Um relatório da Norton by Symantec revela que o país é o terceiro com mais dispositivos infectados por hackers através de bots.
O país também se destacou como sendo o mais afetado da América Latina, com 37% dos equipamentos infectados. As cidades de São Paulo (36,3%), Rio de Janeiro (20,74%) e Curitiba (6,29%) concentram a maior parte das infecções no país. Além disso, a capital paulista é a segunda com o maior número de dispositivos infectados, ficando atrás somente da Cidade do México.

Veja as dez cidades brasileiras e da América Latina que mais sofrem ataques hackers:

Apenas em 2016, foram identificados mais de 6,7 milhões de dispositivos que foram adicionados à rede global de botnets – os bots são dispositivos conectados à internet infectados com malware que permitem que hackers assumam remotamente o controle de muitos dispositivos ao mesmo tempo –, sendo que mais de 689…

Como recuperar fotos apagadas do Instagram

(Foto: Reprodução)
Como recuperar fotos apagadas do Instagram


Caso você tenha apagado uma foto bacana do Instagram e queira recuperá-la, existem duas possibilidades de fazer isso, embora nenhuma delas garanta que sua imagem será de fato recuperada.

Abaixo explicamos de duas maneiras como encontrar uma foto que você já postou no Instagram. Uma delas depende do Facebook, enquanto a outra aposta na câmera do seu smartphone para resgatar imagens antigas.

Pelo Facebook

Caso você tenha vinculado sua conta do Instagram ao Facebook e costume postar as fotos nas duas redes simultaneamente, é bem provável que a foto removida do Instagram também esteja no seu Facebook.

Para encontrá-la, entre no seu perfil na rede social de Zuckerberg e procure pelos álbuns de fotos. Um deles chama "Instagram Photos" e conta com todas as imagens enviadas ao Facebook por conta do Instagram. Lá dentro, é só procurar a foto que você quer no meio delas.

Nas fotos do seu smartphone

Caso você mantenha ativada a opçã…

GoPro revela a Hero 6 Black, sua nova câmera top de linha

(Foto: Reprodução/Mashable)
GoPro revela a Hero 6 Black, sua nova câmera top de linha

A GoPro anunciou uma nova geração de sua tradicional câmera de ação. A Hero 6 Black chega para suceder a Hero 5 revelada no ano passado e traz uma série de novas capacidades para a câmera em termos de captura de imagem e conectividade.

Em termos de imagem, os usuários vão poder aproveitar a nova tecnologia para registrar vídeos em resolução 4K a uma taxa de 60 quadros por segundos. O modelo anterior só conseguia registrar 30 quadros por segundo nessa resolução. Além disso, quem preferir registrar vídeo em HD poderá aproveitar uma taxa de até 240 quadros por segundo, enquanto o antecessor só chegava a 120.

Já sobre conectividade, a chegada do suporte a redes Wi-Fi de 5 GHz será bem-vindo para quem já fez a transição para um roteador mais recente, com padrão 802.11ac. Isso pode permitir maiores taxas de transferência, o que é sempre uma boa notícia.

Outras mudanças incluem a melhoria na estabilização de ima…