Maior aquisição da história da tecnologia se torna oficial



(Foto: Reprodução)
Maior aquisição da história da tecnologia se torna oficial


No ano passado, a Dell anunciou a compra da empresa EMC, produtora de sistemas de armazenamento de dados, por um total de US$ 67 bilhões. O valor fez da aquisição a maior da história no mercado de tecnologia. Hoje, conforme anunciado pelas empresas,marca o dia em que o acordo se torna oficial após a superação de todos os obstáculos regulatórios.

o principal empecilho para o fechamento do acordo foram as autoridades regulatórias chinesas. O Ministério do Comércio da China só liberou a aquisição na semana passada, retirando o último entrave à oficialização do acordo. A partir desse momento, a Dell Technologies, empresa resultante da fusão, se torna a maior empresa privada (que não vende ações) de tecnologia do mundo.

Com essa etapa encerrada, as duas empresas tem pela frente o desafio de se integrar. A EMC, por exemplo, tem 70 mil funcionários. Ela também controla, entre outras empresas, a VMWare, companhia de nuvem e virtualização de serviços. Acredita-se, porém, que o principal objetivo da fusão era unir o setor de armazenamento da EMC com a participação da Dell no mercado de dispositivos.

Altos negócios

Naturalmente, a união de duas empresas desse tamanho gera problemas igualmente grandes. Por exemplo:  as agências regulatórias tinham dúvidas sobre como tributar a transação; o site estima que os impostos devidos por causa do acordo chegam na casa dos US$ 40 bilhões (mais que o dobro do que a Comissão Europeia pretende cobrar da Apple).

O mercado de tecnologia frequentemente vê uma série de fusões e aquisições desse tipo. No ano passado, por ocasião do anúncio da compra da EMC pela Dell,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip