Não encontra contatos no Google Allo? Veja aqui o motivo e como solucionar




Ainda não faz uma semana que o Google lançou oficialmente o Allo, seu novo mensageiro, com a pretensão de desbancar ou, ao menos, competir com WhatsApp e Facebook Messenger. O app tem vários recursos diferentes, incluindo o Assistant, que junta vários recursos já existentes em outros aplicativos da gigante das buscas em uma tela de chat.

Apesar de já ter ultrapassado 1 milhão de downloads, o Allo apresenta uma pequena dificuldade em encontrar contatos. Gente que possui o app não consegue se comunicar, e às vezes os usuários ficam mandando SMS com convites para o mensageiro, mesmo quando ambos já o tenham instalado. Mas, afinal, por que os contatos não estão aparecendo corretamente na lista do Allo?

Aparentemente, o banco de dados de usuários do mensageiro no Google lê os “nomes de usuário” com o número do telefone completo. E isto inclui o código de área. Diferentemente do WhatsApp, o Allo não consegue “autocompletar” as informações de um contato, e precisa que sua agenda tenha o DDD para detectar quem tem o app instalado.

Isto não significa que todos os que aparecem em sua lista já estejam utilizando o mensageiro. Qualquer contato que tenha o código de área salvo na agenda junto com o número do telefone vai aparecer na lista como se fosse um contato do Allo, mas se a pessoa não tiver o aplicativo, o mensageiro avisa que você está conversando gratuitamente via SMS.




Faça um teste: abra sua lista de contatos no Google Allo. Perceba que todos possuem o nome salvo em sua agenda e o número de telefone com o DDD. Se você continuar baixando a tela, no final vão surgir aqueles sem o código de área, com um botão “convidar” ao lado. Agora escolha um contato aleatório que você tenha certeza que não se cadastrou ainda no mensageiro. A tela que aparece é a de SMS gratuito. Isto acontece porque o Allo não consegue “autocompletar” o contato com o mesmo DDD da sua linha, como faz o WhatsApp ou mesmo o Telegram.

É bem chato, mas você vai ter que começar a incluir o código de área em todos os seus contatos que estejam sem ele na sua agenda para conseguir conversar com seus amigos no Allo. O ideal mesmo seria que o Google resolvesse a questão, visto que a maioria das pessoas não adiciona o código de área de um contato quando não há necessidade – o que não é recomendado, já que ao viajar, pode acontecer de você ligar para outra pessoa por engano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip