Quase 80% dos smartphones com Windows não atualizaram para Windows 10


(Foto: reprodução)
Quase 80% dos smartphones com Windows não atualizaram para Windows 10


Enquanto smartphones Android levam meses para receber atualizações e a Apple leva poucos dias para atualizar o sistema da maioria dos iPhones, o ecossistema de dispositivos móveis com Windows raramente vê grandes updates.

O mais recente foi o Windows 10 Mobile, disponibilizado no ano passado para celulares com Windows Phone 8.1. Acontece que, segundo uma pesquisa divulgada nesta semana pela AdDuplex, o ritmo de atualizações de dispositivos com o sistema da Microsoft parou de crescer.

A evolução do Windows 10 Mobile estagnou em 14% de agosto para setembro. Entro julho e agosto, o crescimento havia sido de apenas 3%. O Windows Phone 8.1 ainda é o sistema mais popular, instalado em 78% dos smartphones compatíveis ao redor do mundo.

Já o Windows 8.0 está rodando em 6,6% dos dispositivos, seguido pelo Windows 7 e variantes, instalado em 1,4% dos aparelhos. De acordo com o AdDuplex, o ritmo de crescimento do Windows 10 Mobile andou caindo nos últimos meses e é muito difícil que volte a aumentar no futuro.

Via Windows Report
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As cidades brasileiras com maior número de dispositivos infectados por hackers

Como recuperar fotos apagadas do Instagram

GoPro revela a Hero 6 Black, sua nova câmera top de linha