Quase 80% dos smartphones com Windows não atualizaram para Windows 10


(Foto: reprodução)
Quase 80% dos smartphones com Windows não atualizaram para Windows 10


Enquanto smartphones Android levam meses para receber atualizações e a Apple leva poucos dias para atualizar o sistema da maioria dos iPhones, o ecossistema de dispositivos móveis com Windows raramente vê grandes updates.

O mais recente foi o Windows 10 Mobile, disponibilizado no ano passado para celulares com Windows Phone 8.1. Acontece que, segundo uma pesquisa divulgada nesta semana pela AdDuplex, o ritmo de atualizações de dispositivos com o sistema da Microsoft parou de crescer.

A evolução do Windows 10 Mobile estagnou em 14% de agosto para setembro. Entro julho e agosto, o crescimento havia sido de apenas 3%. O Windows Phone 8.1 ainda é o sistema mais popular, instalado em 78% dos smartphones compatíveis ao redor do mundo.

Já o Windows 8.0 está rodando em 6,6% dos dispositivos, seguido pelo Windows 7 e variantes, instalado em 1,4% dos aparelhos. De acordo com o AdDuplex, o ritmo de crescimento do Windows 10 Mobile andou caindo nos últimos meses e é muito difícil que volte a aumentar no futuro.

Via Windows Report
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Colecionando problemas: Google Pixel tem falha na função toque duplo para despertar

Microsoft patenteia leitor de digital e gestos como o do Google Pixel

BlackBerry deixa de fabricar smartphones e licencia marca para chinesa