WhatsApp tem recurso de segurança exposto



O WhatsApp está se esforçando bastante para preservar a segurança de seus usuários. Apesar da polêmica decisão de compartilhar seus dados com o Facebook, o mensageiro instantâneo mais amado do Brasil está prestes a ganhar recursos que tornarão a experiência de uso ainda mais interessante.

Um deles que, trata-se de uma proteção com senha para chats, algo que, atualmente, já é possível obter através de alguns apps de terceiros.

Outro que foi recém-revelado — e inclusive, será compatível com a versão do app para Windows 10 Mobile — diz respeito a um fator de autenticação em dois passos, algo que deverá proteger as contas contra ativações indesejadas/não-autorizadas em outros dispositivos, como podemos conferir nas imagens a seguir:
Fator de autenticação em dois passos tornará ativação de números mais segura


O mensageiro ganhou atualizações há poucos dias, que trouxeram novos emojis no estilo do iOS 10 (até para o Android), integração maior do app com a Siri na plataforma móvel da Apple,e a possibilidade de marcar pessoas em chats de grupo.

Na plataforma móvel da Microsoft, a versãp beta do app agora torna possível realizar backups na nuvem para o OneDrive, além do compartilhamento mais rápido de arquivos de foto e vídeo, algo que já estava presente antes nas versões do iOS e Android.

Ainda não sabemos quando o fator de autenticação em dois passos chegará às versões beta, mas levando em consideração que ele já vazou em imagens, não deverá demorar muito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip