WhatsApp tem recurso de segurança exposto



O WhatsApp está se esforçando bastante para preservar a segurança de seus usuários. Apesar da polêmica decisão de compartilhar seus dados com o Facebook, o mensageiro instantâneo mais amado do Brasil está prestes a ganhar recursos que tornarão a experiência de uso ainda mais interessante.

Um deles que, trata-se de uma proteção com senha para chats, algo que, atualmente, já é possível obter através de alguns apps de terceiros.

Outro que foi recém-revelado — e inclusive, será compatível com a versão do app para Windows 10 Mobile — diz respeito a um fator de autenticação em dois passos, algo que deverá proteger as contas contra ativações indesejadas/não-autorizadas em outros dispositivos, como podemos conferir nas imagens a seguir:
Fator de autenticação em dois passos tornará ativação de números mais segura


O mensageiro ganhou atualizações há poucos dias, que trouxeram novos emojis no estilo do iOS 10 (até para o Android), integração maior do app com a Siri na plataforma móvel da Apple,e a possibilidade de marcar pessoas em chats de grupo.

Na plataforma móvel da Microsoft, a versãp beta do app agora torna possível realizar backups na nuvem para o OneDrive, além do compartilhamento mais rápido de arquivos de foto e vídeo, algo que já estava presente antes nas versões do iOS e Android.

Ainda não sabemos quando o fator de autenticação em dois passos chegará às versões beta, mas levando em consideração que ele já vazou em imagens, não deverá demorar muito.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Colecionando problemas: Google Pixel tem falha na função toque duplo para despertar

Microsoft patenteia leitor de digital e gestos como o do Google Pixel

BlackBerry deixa de fabricar smartphones e licencia marca para chinesa