5 recursos pouco conhecidos do Android que podem facilitar sua vida


(Foto: Reprodução)
Veja 5 recursos pouco conhecidos do Android que podem facilitar sua vida


O Android possui alguns recursos muito bacanas, mas que são discretos o suficiente para passar despercebidos por um usuário comum. São funções que melhoram a usabilidade do aparelho, permitindo mais agilidade em tarefas cotidianas ou simplesmente maior conforto.

Eis algumas destas funções:

1) Ignorar um número telefônico

Sim, você pode configurar seu Android para bloquear automaticamente as chamadas de um número qualquer e direcioná-las para a caixa de mensagens sem nenhum aplicativo extra. Para isso, basta entrar no aplicativo de contatos, selecionar uma pessoa (você precisa ter o número dela salvo nos seus contatos) e pressionar a opção de editar contato (um lápis, no caso do exemplo abaixo) e toque nos três pontinhos para abrir as configurações. Basta marcar a opção “Todas as chamadas para o correio de voz” destacada na imagem.




2) Desbloqueie a tela do celular em lugares confiáveis

Vamos convir: não é necessário bloquear a tela do celular em casa. O Android possui uma função para que você defina lugares seguros em que você não precisará digitar uma senha para destravar a tela, agilizando o uso. Isso pode ser feito definindo um ponto no mapa, ou definindo dispositivos confiáveis Bluetooth, como o notebook da sua casa.

Isso pode ser feito em Configurações > Segurança > Smart Lock. Existem várias opções de exceções de segurança que você pode configurar, mas recomendamos os Lugares Confiáveis e os Dispositivos Confiáveis.


3) Previna que alguém vasculhe seu celular

Você quer mostrar alguma coisa no seu celular, mas não quer que ela fique fuçando outros aplicativos que não devem ser fuçados. Uma opção é a fixação de tela. O recurso impede que outros apps sejam abertos sem digitar o seu PIN, efetivamente bloqueando o acesso de uma pessoa a outros aplicativos não autorizados. Quer mostrar uma foto, mas não quer que a pessoa abra seu WhatsApp? Use esta opção.

A maioria dos celulares tem esta função desativada, mas você pode ligar o recurso em Configurações > Segurança > Fixação de tela, e certifique-se de ativar a chave. Depois de fazer isso, toque no botão de multitarefa que mostra todos os apps abertos, selecione um dos aplicativos e toque no alfinete para fixar o app na tela. Para destravar, toque no botão de voltar algumas vezes; a tela será bloqueada e você usará sua senha para desbloqueá-la.


4) Coloque dois aplicativos na mesma tela

Esta função ainda não está disponível para muitos aparelhos, sendo um dos principais recursos do Android 7.0. No entanto, alguns outros celulares já faziam isso antes de se tornar um padrão do sistema, como os Galaxy da Samsung. No caso da ferramenta nativa do Android, isso pode ser feito por meio do botão de multitarefa que exibe todos os apps abertos. Selecione uma das janelas e a arraste para a parte superior do display para fixá-la ali. Em seguida, selecione outro aplicativo para ocupar a parte inferior. Nem todos os aplicativos são compatíveis com a divisão de tela, no entanto.




5) Economize seus dados

Se você costuma navegar muito e o seu plano de dados não aguenta até o fim do mês, toda ajuda é bem-vinda. O Chrome tem uma opção para te ajudar, se você não se preocupar demais com sua privacidade. A opção faz com que os dados do site que você está visitando passem primeiro pelos servidores do Google, onde eles são comprimidos e só então enviados ao seu celular, economizando seu plano de dados.

Isso pode ser feito tocando no menu dos três pontinhos e acessando Configurações. Nesta área, acesse Economia de Dados e certifique-se de ativar a chavinha.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip