Nintendo Switch é novo console da Nintendo


Nintendo Switch é anunciado; veja vídeo com imagens do novo console
Videogame chega ao mercado em março de 2017 e terá novo 'Zelda'.
Console possui joystick que se desmonta e é acoplado a tela móvel.

A Nintendo mostrou nesta quinta-feira (20) as primeiras imagens de seu novo videogame, o Nintendo Switch.

Anunciado em abril deste ano, o console já tem data para chegar: março de 2017. E um game de uma das principais franquias da empresa também já está confirmado. O próximo jogo da série "The Legend of Zelda", previsto inicialmente para o Wii U, também terá versão para o NX.

A Nintendo trata o novo aparelho como responsável por trazer ao mundo dos games um "conceito totalmente novo". Ao que parece, o Switch é um sucessor do portátil Novo 3DS XL, lançado em 2015, e do videogame de mesa Wii U, que começou a ser vendido em 2012.

Nintendo Switch, novo videogame da Nintendo. (Foto: Divulgação/Nintendo)

O formato do Switch parece ser uma evolução do Wii U. É possível jogar tanto na TV quanto em um controle portátil equipado com uma tela de alta resolução e sensível ao toque.

Só que a diferença do Switch é que o joystick, chamado de Joy-Con, se desmonta em dois e suas partes poder ser acopladas a um display móvel. Enquanto a ação estiver ocorrendo no televisor, a telinha móvel fica dentro da base do console.

A partir do momento em que o Joy-Con é encaixado no display, o videogame entra em estado móvel e passa a executar em sua tela o game que antes estava rolando na TV.

Se quiser, o jogador também pode retirar os joysticks da telinha e usá-los livremente, um em cada mão. Quando o jogo tiver opções multiplayer, cada uma das duas partes do Joy-Con vira um controle para um jogador. Para os jogadores mais ortodoxos, o novo videogame também terá suporte a controles que não se desmontam.

O Switch permitirá ainda que jogadores interajam em uma mesma disputa cada um usando seu próprio console. Isso permitirá batalhas entre equipes. Na imagens mostradas nesta quinta, um jogo de paintball colocou frente a frente dois times de quatro integrantes.
Nintendo Switch, novo videogame da Nintendo. (Foto: Reprodução/Nintendo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip