Nokia vai lançar equipamentos Android e já há novidades sobre dois deles

Os novos telefones da Nokia ainda estão envoltos em muito mistério, mas os primeiros sinais de vida começaram a circular na internet esta segunda-feira. Imagens e resultados de benchmarking levantam agora uma ponta do véu.

A Nokia é uma das marcas mais míticas do universo dos telemóveis. O fulgor perdeu-se com a transição para a era dos smartphones e a adoção de um sistema operativo móvel (Windows) que não tem conquistado muitos adeptos no mercado não ajudou a manter o sucesso. Atualmente, menos de 1% dos telefones corre o OS da Microsoft.

Aliando esta conjuntura, pouco favorável a ambas as marcas, com um certo saudosismo que contagia os antigos utilizadores da Nokia, muitos apontaram o Android como a solução mais eficiente para a nova vida da fabricante finlandesa. Ouvidos os pedidos, a empresa vai lançar dois (ou três) novos smartphones com Android Nougat ainda este ano.

Um deles, referido como Nokia D1C, surgiu esta segunda-feira na plataforma de benchmarking, Geekbench, e deu a conhecer alguns resultados de performance, indicativos de que será, provavelmente, um smartphone de gama média.

Das imagens é ainda possível perceber que este equipamento terá 3GB de memória RAM e um processador Snapdragon 430 octa-core de 1,4GHz.

Nas gamas mais altas, espera-se especificações de topo. Por enquanto fala-se da integração de um processador Qualcomm Snapdragon 820, sensor de impressões digitais e uma estrutura em metal e vidro. O ecrã deverá chegar às 5 polegadas numa versão e às 5.5 noutra. Alguns dos mercados deverão ter acesso a versões Windows mas o Android vai ser o OS principal destes novos telefones.

Aegadas imagens de um destes equipamentos, o C1, já começaram a circular.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip