O Pixel funciona no Brasil? Saiba se você pode importar o celular do Google

(Foto: Reprodução)
O Pixel funciona no Brasil? Saiba se você pode importar o celular do Google

O Google Pixel é o smartphone do momento, mas ele tem uma característica muito chata: não está disponível no Brasil. A julgar pelo fato de que a HTC, que fabrica o aparelho sob as ordens do Google, não tem qualquer atuação por aqui, é possível questionar se algum dia o Pixel chegará ao território nacional.

O histórico recente do Google com lançamento dos aparelhos Nexus também não é favorável, já que Nexus 6, 5x e 6p também não chegaram até aqui, mesmo produzidos por Motorola, LG e Huawei, que operam normalmente no Brasil.

Isso não significa que os brasileiros não possam usar o celular no país. A boa notícia é que o aparelho é plenamente compatível com a rede brasileira, então basta encontrar um jeito de importar o smartphone, comprando durante uma viagem, adquirindo de um site que entregue no Brasil ou recorrendo a algum importador.

Para verificar isso, recorremos ao site oficial do Pixel, que traz as informações de quais frequências e bandas de LTE funcionam com o aparelho. Felizmente, a banda 7, referente à frequência de 2600 MHz usada no 4G brasileiro, funciona com o Pixel. 

Isso também acontece com a banda 28, da frequência de 700 MHz. A frequência ainda não é adotada pelo 4G nacional (está em fase de testes ainda), mas o plano é que isso aconteça nos próximos anos. Assim, se você comprar o Pixel lá fora, ele funciona com o atual 4G brasileiro e com o futuro também.


Agora fica a dúvida: os brasileiros precisarão recorrer à importação independente para usar o Pixel no Brasil, ou o Google lançará o aparelho oficialmente por aqui? A empresa ainda não se manifestou, então esta ainda é uma pergunta sem resposta.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As cidades brasileiras com maior número de dispositivos infectados por hackers

Como recuperar fotos apagadas do Instagram

GoPro revela a Hero 6 Black, sua nova câmera top de linha