O truque para que só você escute as mensagens de voz do WhatsApp   



Mensagens de voz no Whatsapp são um ótimo recurso para poupar tempo quando não podemos --ou não queremos-- digitar. Mas apesar de eficientes, nem sempre são práticas. Pelo menos para quem as recebe.

Por exemplo: imagine que você esteja no trabalho e receba uma mensagem de voz cujo conteúdo seus colegas não podem ouvir. Sua curiosidade não lhe permite esperar. Como escutá-la imediatamente e sem fones de ouvido?

Você não precisa levantar-se de sua cadeira e sair à francesa. Nem mesmo baixar o volume. O truque é muito fácil --mas mesmo assim desconhecido por muitas pessoas: aproxime o aparelho da orelha como se fosse falar ao telefone .

"Se você coloca o telefone perto da sua orelha, pode escutar a mensagem de voz através do receptor/microfone frontal", informou o WhatsApp. Mas antes disso não esqueça de pressionar o botão de reprodução para escutar a mensagem.

Além disso, ajuste o volume. "(O volume) pode ser diferente entre o microfone frontal, o receptor, os fones de ouvido e outros aplicativos", destaca a companhia, em seu blog.

Você aumentou o volume e, mesmo assim, não consegue escutar a mensagem? Se você é dono de um iPhone, você está provavelmente segurando o aparelho de forma incorreta.

"Se você vir que a tela se apaga e não pode escutar a mensagem de voz por meio do alto-falante, provavelmente você está ativando o sensor de acesso com a mão. Nesse caso, por favor, mude a posição de sua mão", aconselha a equipe de suporte do WhatsApp.

O truque não é válido apenas para o WhatsApp, mas para outros aplicativos que disponibilizam mensagens de voz por meio do celular, como Facebook Messenger, Skype ou Telegram.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Colecionando problemas: Google Pixel tem falha na função toque duplo para despertar

Microsoft patenteia leitor de digital e gestos como o do Google Pixel

BlackBerry deixa de fabricar smartphones e licencia marca para chinesa