Studio+, a Netflix da Vivo


(Foto: Reprodução)
Veja como funciona o Studio+, a Netflix da Vivo

A Vivo lançou oficialmente nesta semana a sua própria versão da Netflix. Chamado Studio+, o aplicativo está disponível para dispositivos Android, iOS e também pode ser acessado pelo PC e pela televisão. Por enquanto, há 20 séries disponíveis na plataforma com temporadas completas, mas a operadora promete a chegada de séries como "Viral", do Porta dos Fundos, em breve.


O diferencial do Studio+, de acordo com a própria operadora, é a possibilidade de uso sem internet. Ao se conectar a uma rede Wi-Fi, o app baixa o vídeo e o mantém armazenado no celular. Para acessar o serviço, exclusivo para clientes da operadora, é preciso baixar o app e se cadastrar.

A interface do app lembra a da Netflix, mantendo, inclusive, o mesmo esquema de cores. É possível pesquisar por título, por gênero ou procurar manualmente as novidades. A aba "Em breve" mostra o que chega à plataforma nas semanas seguintes - a Vivo promete uma estreia por semana - e ao clicar em uma série, o usuário consegue saber mais sobre ela.


O serviço, é importante lembrar, é pago. O usuário pode contratá-lo em duas versões: semanal, por R$ 3,99, ou mensal, por R$ 12,90. Assinando o primeiro pacote, é possível experimentar o Studio+ por 7 dias, enquanto a assinatura do mês dá direito a um mês de graça, de um jeito parecido com o Netflix.

Apesar dos esforços do app, dá para perceber que o Studio+ é um serviço ainda prematuro. Há poucas opções de séries, episódios e temporadas, o que pode acabar não justificando uma assinatura mensal.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As cidades brasileiras com maior número de dispositivos infectados por hackers

Como recuperar fotos apagadas do Instagram

GoPro revela a Hero 6 Black, sua nova câmera top de linha