Conheça o Mate 9, novo smartphone gigante e superpotente da Huawei



Conheça o Mate 9, novo smartphone gigante e superpotente da Huawei

A chinesa Huawei revelou nesta quinta-feira, 3, seu mais novo smartphone top de linha. O Mate 9, ainda sem previsão para chegar ao Brasil, usa o mais novo processador da empresa, tem uma tela gigante, especificações de ponta e recursos exclusivos no mercado.

O display do Mate 9 tem 5,9 polegadas de resolução Full HD. O processador é um Kirin 960, que a Huawei diz ser seu modelo mais rápido já produzido, de oito núcleos e clock máximo de 2,4 GHz, além de 4GB de RAM.

O Mate 9 também vem com uma porta USB-C (sem abrir mão da entrada para fones de ouvido), sensor de impressões digitais na parte de trás e duas câmeras traseiras, num sistema semelhante ao usado pela Apple no iPhone 7 Plus.

Esse sistema de câmera dupla usa lentes da Leica e vem com um sensor de 20MP para imagens monocromáticas e outro de 12MP para imagens coloridas. Os dois sensores atuam juntos para compor fotografias com cores mais realistas e maior profundidade de campo. Já a câmera frontal é de 8MP, enquanto a bateria é de 4.000 mAh e a memória interna tem 64GB.

A Huawei diz ainda que o aparelho é equipado com um inédito sistema de inteligência artificial que ajuda o processador a identificar qual núcleo é ideal para as tarefas que o usuário mais executa. Em outras palavras, a fabricante garante que o Mate 9 fica mais rápido a medida em que é utilizado.

Para completar tudo isso, a Huawei fez uma edição especial do Mate 9 com design diferenciado e especificações ainda melhores. Trata-se do Mate 9 Porsche Design, que tem uma tela de 5,5 polegadas e resolução 2K com bordas curvas (como as do Samsung Galaxy S7), 6GB de memória RAM e 256GB de memória interna.

Ambas as versões do novo smartphone serão vendidas na Ásia e na Europa pelo equivalente a R$ 2.509 (em conversão direta, sem contar os impostos devidos em caso de importação). O aparelho deve chegar aos EUA "em breve", segundo a Huawei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip