Nova Atualização do Lumia 650 deve ser lançada pela Microsoft


Nova firmware deve melhorar o desempenho do smartphone e deixa-lo superior ao Lumia 640.

Um dos maiores sucesso da linha Lumia são seus dispositivos de entrada, como o Lumia 640, velho dispositivo da linha Lumia mas que consegue ser mais potente do que o seu sucessor Lumia 650, sendo um dos favoritos dos usuários dos smartphones da Microsoft. Entretanto, o fato do 640 ser superior ao modelo 650 é motivo de preocupação para a Microsoft, que lançou uma atualização de firmware para o Lumia 650, que visa ao menos equiparar o desempenho dos dois dispositivos, garantindo também maior estabilidade durante a execução de apps no dispositivo.

A Microsoft, segundo informações, não revelou em seu changelog oficial da atualização quais são as áreas do sistema que serão afetadas com essa nova atualização, também ainda não havendo informações de testes realizados após a atualização que comparem o desempenho de ambos os dispositivos novamente, para que se tenha uma ideia do quão o Lumia 650 pode ter evoluído com a atualização disponibilizada para os usuários em comparação ao Lumia 640.

Outro ponto a se destacar e que chama a atenção é o fato do Lumia 640 ainda não ter recebido nenhum atualização de firmware após ter recebido o novíssimo Windows 10 Mobile, o que pode mostrar até mesmo uma certa preocupação da empresa em fazer com que o desempenho do Lumia 640 seja ainda mais superior ao do Lumia 650. Por outro lado, também é importante salientar que boa parte dos dispositivos que receberam a nova versão do sistema operacional mobile da Microsoft não receberão novas atualizações de firmware.

Por enquanto, não há previsão de quando o Lumia 650 deverá ser lançado oficialmente no Brasil, embora o fato do dispositivo ter começado a ser comercializado na Colômbia reforce a tendência do dispositivo ser lançado em breve no Brasil. Por outro lado, a empresa não vem lançando seus dispositivos mais recentes no Brasil, como o Lumia 950, por exemplo, que foi lançado em Outubro do ano passado e ainda não chegou ao Brasil.

A empresa alega que a crise é um fator que a distancia do mercado nacional, o que também vem afastando outras empresas do mercado brasileiro e é motivo de preocupação entre os usuários.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip