OnePlus apresenta seu novo smartphone top de linha


(Foto: Divulgação)
OnePlus apresenta seu novo smartphone top de linha


A OnePlus fez algo incomum no mercado de smartphones ao matar seu top de linha menos de seis meses após lançá-lo. Mas isso não significa que a marca ficará sem um aparelho potente para vender. A verdade é que a OnePlus fez isso para substituir o modelo por um ainda melhor.
Nessa terça-feira, 15, a empresa chinesa apresentou o OnePlus 3T, que é basicamente o OnePlus 3 em esteroides. Ambos possuem o mesmo design e dimensões, mas o segundo vem com processador, bateria e câmera melhores que os do antecessor.

O 3T carrega um processador Snapdragon 821, da Qualcomm, que conta com quatro núcleos (dois de 2,35 GHz e dois de 1,6 GHz). A placa gráfica é Adreno 530 e o aparelho tem um conjunto com 6 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB para armazenamento. Isso desmente a principal especulação em torno do smartphone, porque o mercado esperava que o 3T viria com 8 GB de RAM.


A bateria — não removível — é de 3.400 mAh, e o aparelho conta com tecnologia de carregamento rápido Dash Charge. Há sensor biométrico e os tradicionais acelerômetro, giroscópio, sensor de proximidade, entre outros que não são novidade no mercado. A tela mantém as 5,5 polegadas do modelo anterior. Feita em AMOLED, ela tem resolução Full HD (1920 x 1080 pixels, com 401 ppi) e apresenta conteúdo numa disposição 16:9.

A câmera traseira vem com sensor IMX 298, da Sony. Com abertura f/2.0, ela oferece suporte a imagens RAW, fotografa em 16 MP e filma em 4K a 30 quadros por segundo (ou em 720p a 120 fps). Também de 16 MP, a câmera frontal usa um sensor 3P8SP, da Samsung.

O OnePlus 3T é equipado com uma modificação do Android 6.0 (Marshmallow), mas a companhia promete soltar em breve uma atualização que permitirá migrar para o Android 7.0 (Nougat). O aparelho será vendido por US$ 439 (64 GB) e US$ 479 (128 GB) a partir do dia 22 de novembro.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As cidades brasileiras com maior número de dispositivos infectados por hackers

Como recuperar fotos apagadas do Instagram

GoPro revela a Hero 6 Black, sua nova câmera top de linha