Foxconn, fabricante do iPhone, venderá 60 mil robôs em 2016

Receita com as vendas pode chegar a cerca de US$ 500 milhões.

Robô Pepper, da Softbank Robotics, é capaz de reconhecer faces e perceber mudanças na voz para 'ler' emoções. (Foto: Reprodução/YouTube)

A taiuanesa Foxconn, fabricante dos iPhones e iPads da Apple, venderá este ano cerca de 60 mil robôs humanoides Pepper, antecipou nesta quinta-feira (1º) o jornal econômico de Taiwan "Gongshang Shibao".

Os robôs Pepper foram desenvolvidos pela japonesa SoftBank Robotics Holdings (SBRH), controlada por Foxconn e Alibaba -- cada um detém 20% das ações.

A Foxconn produz os robôs em sua fábrica na província de Shandong, no leste da China, e o valor total da venda dos 60 mil robôs que a companhia espera produzir este ano será de aproximadamente US$ 500 milhões, segundo fontes industriais citadas pelo "Gongshang Shibao".

A empresa taiuanesa promove a robotização de uma parte importante de sua produção. Do ponto de vista da produção, a empresa está interessada em robôs para uso doméstico e lúdico, como os modelos Pepper e Ibotn.

Os Ibotn foram desenvolvidos pela taiuanesa ShouDe International Electronics e começarão a ser produzidos em 2017, segundo fontes industriais em Taiwan.

Lançado no Japão em 2015, o Pepper teve todas as suas unidades vendidias em apenas um minuto. O destaque dele é seu motor emocional, que lhe permite estudar os gestos e o rosto da pessoa com quem interage, além de estar conectado à nuvem.

Pepper tem o aspecto de um robô humanoide típico, com movimento sobre três rodas onidirecionais, peso de aproximadamente 28 kg e altura de 1,2 metro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip