Microsoft mostra o Windows 10 para arquitetura ARM

Microsoft mostra o Windows 10 para arquitetura ARM

A Microsoft mostrou nesta quinta-feira o Windows 10 para arquitetura ARM. Esta versão do sistema operacional apresentada durante a WinHEC 2016 na China rodará em dispositivos com processadores da Qualcomm.

De acordo com a Microsoft, esta versão do sistema operacional inclui a tecnologia de emulação x86 conhecida como "Cobalt". Esta tecnologia permitirá a execução de softwares tradicionais, como o Photoshop.

A Microsoft já ofereceu uma versão do Windows para a arquitetura ARM, o Windows RT. A grande limitação desta versão é que ela só rodava aplicativos obtidos via Windows Store ou os já pré-instalados. Esta limitação acabou afastando potenciais usuários.


Com o Windows 10 para arquitetura ARM, esta limitação será uma coisa do passado. Os usuários poderão rodar tanto softwares tradicionais como o já mencionado Photoshop e o Office, como jogos populares:




Microsoft mostra o Windows 10 para arquitetura ARMBaboo - Tecnologia e Ciência

Windows 10 rodando em um dispositivo com o processador Qualcomm Snapdragon 820. Este processador já é utilizado nos smartphones HP Elite x3 e Alcatel IDOL 4S

A demonstração feita hoje pela Microsoft mostra o Windows 10 para arquitetura ARM rodando em um dispositivo com o processador Qualcomm Snapdragon 820, que já é utilizado nos smartphones HP Elite x3 e Alcatel IDOL 4S.

Vídeo mostrando o Photoshop no Windows 10 para arquitetura ARM:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Colecionando problemas: Google Pixel tem falha na função toque duplo para despertar

Microsoft patenteia leitor de digital e gestos como o do Google Pixel

BlackBerry deixa de fabricar smartphones e licencia marca para chinesa