Quantidade de linhas de celular no Brasil caiu pela 1ª vez, revela estudo

(Foto: Reprodução)
Quantidade de linhas de celular no Brasil caiu pela 1ª vez, revela estudo

A julgar por uma análise da União Internacional de Telecomunicações (UIT), órgão da ONU que monitora o avanço da internet e redes móveis pelo mundo, a quantidade de linhas de telefone no Brasil parou de crescer.

Um relatório divulgado nesta semana pela organização mostra que, em 2015, foram registradas 126 linhas de telefone celular para cada 100 brasileiros. Um ano antes, esse índice era de 139 linhas para cada 100 habitantes.

É a primeira vez que uma análise da UIT mostra queda no número de telefones celulares no Brasil. Os dados corroboram um outro relatório, do instituto IDC, que vem mostrando quedas nas vendas de smartphones no país pelos últimos cinco trimestres.

O mesmo levantamento da UIT mostra que o número de linhas fixas também caiu, de 21,8 a cada 100 habitantes para 21,4 por centena de brasileiros. Outros índices mostraram melhora, porém: a quantidade de casas com computador subiu de 50% para 53%, assim como a porcentagem de residências com internet, que foi de 49% para 54% entre 2014 e 2015.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Colecionando problemas: Google Pixel tem falha na função toque duplo para despertar

Microsoft patenteia leitor de digital e gestos como o do Google Pixel

BlackBerry deixa de fabricar smartphones e licencia marca para chinesa