Vem aí um novo recurso que vai fazer a bateria do Galaxy S7 durar mais

(Foto: reprodução)
Vem aí um novo recurso que vai fazer a bateria do Galaxy S7 durar mais

Alguns usuários já têm acesso ao Android 7.0 nos Galaxy S7 como parte do programa de testes do aparelho. Estes usuários talvez tenham percebido uma mudança na tela do smartphone, que tem resolução nativa de 2560x1440, mas está limitada apenas a 1920x1080.

Isto é proposital, no entanto. A Samsung introduziu esta opção que pode ser livremente configurada pelo usuário. As alternativas incluem o HD (1280x720), Full HD (1920x1080) e Quad HD (2560x1440).

Mas, afinal de contas, por que alguém propositalmente reduziria a resolução da supertela do Galaxy S7? A resposta é bem simples: menos pixels na tela também significa menor consumo de bateria. A opção por diminuir a resolução também é a alternativa mais econômica, estendendo a duração de uma recarga.
Antes do Android 7.0, o S7 já tinha uma opção similar, que era o "modo condensado", ativado como uma medida urgente de economia de energia. No entanto, agora a ferramenta é apresentada mais como uma configuração do celular e menos como um recurso emergencial, que pode permanecer ligada para sempre se o usuário assim desejar.

Como observa o Android Central, o recurso pode apontar também para o futuro da linha Galaxy, já que se espera que o S8 seja o primeiro celular da Samsung com tela 4K. Painéis com esta resolução gastam muita bateria, tornando o seu uso ineficiente, então seria possível dar ao usuário a opção de aproveitar o máximo que o display tem a oferecer ou a alternativa de guardar energia.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Colecionando problemas: Google Pixel tem falha na função toque duplo para despertar

Microsoft patenteia leitor de digital e gestos como o do Google Pixel

BlackBerry deixa de fabricar smartphones e licencia marca para chinesa