Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 7, 2016

WhatsApp ganha marcação de mensagens favoritas e gerenciador de documentos

Imagem
O WhatsApp liberou hoje (03/11) uma atualização para iOS e uma nova versão beta para Android. Entre as novidades estão a marcação de mensagens favoritas, envio de documentos e resposta rápida através das notificações.

Tanto na versão para iOS, quando para Android, o suporte para marcação de mensagens favoritas foi liberado. Selecionando uma ou várias mensagens, é possível marcá-las com o ícone de uma estrela. Elas ganham uma sinalização e podem ser acessadas no menu “Mensagens Sinalizadas”, disponível no perfil do seu contato no aplicativo.




A partir de agora, as mensagens podem ser respondidas direto das notificações do iOS. Ao chegar uma nova mensagem, basta deslizar o dedo para baixo na notificação para surgir a caixa de texto.

Já no Android, será possível gerenciar os documentos enviados para seus contatos. O envio de documentos em formatos como PDF e DOC são suportados e há uma ferramenta de pesquisa, como em um gerenciador de arquivos.



No sistema da Apple, o update pode ser feit…

app para Android e iOS que traduz os choros dos bebês

Imagem
Os papais de primeira viagem, e até os mais experientes, podem recorrer à tecnologia para terem mais um aliado no cuidado com os bebês. Pesquisadores do Hospital Universitário Nacional de Taiwan em Yunlin criaram um aplicativo para os dois principais sistemas móveis do mercado prometendo traduzir os choros dos pequenos indefesos.

Batizado de "The Infant Cries Translator", o aplicativo para Android e iOS consegue diferenciar as necessidades das crianças com até 6 meses a partir do tipo de choro que elas estiverem produzindo, já que após esse período a influência do ambiente é mais perceptível no desenvolvimento dos infantes.

Um dos criadores do app, Chang Yu-Chuan, disse que o tradutor identifica até 4 tipos de necessidades a partir dos choros dos bebês, incluindo quando estão com fome, fralda para trocar, com sono ou alguma dor tal como cólicas.










Para chegar até a versão final do aplicativo os desenvolvedores trabalharam com uma coleção de 200 mil choros de 100 bebês recém-nasci…

O futuro passa primeiro aqui

Imagem
Huawei traz seu smartphone Android top de linha para o Ocidente
Gustavo Sumares 06/01/2016 Android CES 2016 Huawei

Ontem durante sua apresentação na CES 2016, a Huawei, fabricante chinesa de smartphones, informou que trará a mercados ocidentais um dispositivo com especificações que prometem colocá-lo ao lado dos Androids tops de linha da Samsung, LG e Motorola.

Trata-se do Huawei Mate 8, um dispositivo com tela Full HD (1080x1920 píxels) de 6 polegadas, câmera traseira de 16MP e câmera frontal de 8MP. Segundo a empresa, ele consegue ser menor que o iPhone 6 Plus, mesmo possuindo uma tela maior.

O aparelho utiliza um chip feito pela própria Huawei, um Kirin 950 octa-core 1,8GHz que, segundo a empresa, oferece 22% mais performance e 12% menos consumo de energia que o Exynos 7420, processador dos Galaxys S6 da Samsung. Ele será lançado com opções de 3GB de RAM mais 32GB de armazenamento, ou 4GB de RAM com 64GB de armazenamento.

Um ponto de destaque para o smartphone é a sua bateria, de 4…

Android Lollipop alcança 32% dos smartphones

Imagem
Android Lollipop alcança 32% dos smartphones com sistema do Google
Redação Olhar Digital 06/01/2016 Android Celulares Google

A versão 5.0 Lollipop do sistema Android foi lançada em junho de 2014. Dois anos depois e já superado pela versão 6.0 Marshmallow, o update só agora alcançou a marca dos 32,6% de smartphones instalados. E ainda não é o Android mais popular.

O mais recente levantamento feito pelo Google mostra que a versão 4.0 KitKat, lançada em 2013, ainda é a predominante entre os smartphones com esse sistema operacional, com 36% dos dispositivos. Já o Marshmallow não passa de 0,7%.

O terceiro colocado é o Android Jelly Bean, com 24,7% dos celulares e tablets com o sistema, somadas as versões 4.1, 4.2 e 4.3. Os updates mais antigos somam pouco menos de 6%. Embora o Marshmallow tenha registrado um leve aumento em relação a dezembro (quando ocupava 0,5% dos aparelhos), a nova estimativa mostra que a atualização ainda deve demorar para alcançar uma parcela considerável de usuário…

Samsung Galaxy TabPro S o tablet híbrido com Windows 10

Imagem
Galaxy TabPro S: o tablet híbrido da  com Windows 10



A Samsung anunciou nesta terça-feira (5) o Galaxy TabPro S, um tablet que, apesar de pertencer à família Galaxy, roda Windows 10. Com proposta similar a do Surface Pro, o tablet híbrido da Samsung possui tela de 12 polegadas e teclado físico incluso no pacote.

O hardware não é tão poderoso quanto o do Surface Pro 4, no entanto. O híbrido da Microsoft é claramente um substituto de notebooks: desde que você pague uma pequena fortuna por ele, dá para comprar um modelo com processador Core i7, 16 GB de RAM e 1 TB de memória flash, em um corpo relativamente leve, de 786 gramas, para trabalhar com aplicações mais pesadas.

Já o Galaxy TabPro S fica limitado a um modelo com chip dual-core Intel Core M de 2,2 GHz, 4 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento. A tela de 12 polegadas possui resolução de 2160×1440 pixels e (uia!) painel Super AMOLED — aliás, este é o primeiro tablet com Windows 10 a vir com esse tipo de display, de acordo co…