Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 8, 2016

Apple pretende lançar mais aplicativos para Android

Imagem
Apple Music para Android

Tim Cook se reuniu com outros altos executivos da Apple nesta semana para discutir algumas das estratégias que nortearão a companhia ao longo de 2016. O evento também serviu para que o CEO fizesse algumas revelações sobre os caminhos da Apple.
 De acordo com essas pessoas, Cook deixou claro que pensa em diminuir ainda mais a exclusividade dos produtos da companhia.

A exemplo do que fez com o Apple Music, a empresa pensa em lançar mais softwares para outras plataformas, a fim de desbravar novos mercados. O CEO disse ainda que está usando o Apple Music para Android como uma espécie de abre-alas, pois ele servirá para abrir as portas a mais adaptações no futuro.

Outra declaração interessante do executivo foi a afirmação de que o Apple Watch fez mais sucesso durante sua primeira temporada de fim de ano do que o iPhone original, em 2007. Cook afirmou também que, apesar da descrença do mercado, as vendas de iPhones no último trimestre foram boas, lembrando que as 74,8 m…

Atualização do iOS bloqueia iPhones consertados por terceiros

Imagem
A versão mais recente do sistema operacional da Apple pode estar bloqueando dispositivos que tenham sido consertados por assistências não autorizadas. De acordo com o jornal The Guardian, milhares de usuários estão alegando que o iOS é capaz de detectar reparos realizados no dispositivos e os bloqueia automaticamente.

O bloqueio, que está sendo chamado por especialistas de "Erro 53" afeta os celulares que possuem a tecnologia de reconhecimento de digital, o Touch ID, e sofreram reparos no componente. A proibição de uso parece ser ativada apenas na versão mais recente do iOS. Segundo os usuários, depois disso o celular se torna inútil.

Rumores apontam ainda que a Apple sabe do problema, que acontece no hardware do dispositivo, mas não tem feito nada para alertar os usuários.

Como funciona?
O erro acontece porque o Touch ID contém um "enclave seguro" conectado ao sensor de impressões digitais. Ao substituí-lo, o telefone não reconhece o novo componente e o classifica com…

Windows 10 Mobile começa a ser liberado oficialmente

Imagem
Vários rumores apontavam que o Windows 10 Mobile finalmente poderia ser liberado no dia 12 de janeiro, ontem, para usuários que ainda estão presos ao Windows Phone 8.1 Essa notícia vinha junto de um outro rumor indicando que também veríamos o lançamento do Lumia 850, mas este dia passou e nenhuma das duas notícias foram concretizadas. E agora para surpresa de muitos, eis que a operadora T-Mobile começou a liberar o novo sistema para o Lumia 640.

A novidade começou a ser disseminada na Polônia com o firmware 02177.00000.15184.36002 sendo liberado via OTA no país. Até o momento, apenas alguns usuários poloneses que possuem o Lumia 640 com Windows Phone 8.1 relataram que estão recebendo a atualização para o Windows 10 Mobile, o que mostra que a Microsoft pretende liberar em lotes para não congestionar os seus servidores.





A T-Mobile havia anunciado anteriormente, assim como a Swisscom, que o Windows 10 Mobile só seria liberado a partir do dia 18 ou no máximo 19 de janeiro. A operadora també…

Jogue Xadres no Facebook Messenger

Imagem
Facebook Messenger tem jogo de xadrez secreto; veja como jogar


O Facebook Messenger tem se tornado rapidamente uma ferramenta multiuso, e a tendência é que suas funcionalidades aumentem com o tempo. No entanto, um recurso novo e bastante desconhecido é que ele permite que você jogue xadrez com seu amigo. Sim, o tradicional jogo de xadrez.

Escolha um amigo aleatório, digite “@fbchess play” (sem as aspas) e você verá um tabuleiro aparecendo imediatamente na tela. O problema é que é necessário um pouquinho mais de esforço para mover as peças, porque ele não aceita que você simplesmente clique e as arraste pelo tabuleiro.

Para mover uma peça, é necessário um código alfanumérico. É meio complexo, mas com o tempo você pega o jeito.

Por exemplo: se, no começo do jogo, você quiser mover um peão para a casa C4, você precisa digitar o comando “@fbchess Pc4” (sem aspas). A primeira letra, que representa a peça que você pretende mover, precisa ser maiúscula. As peças são representadas pelas seguintes…