Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 23, 2016

Novo flagship Lumia é flagrado com Snapdragon 820, 4GB de RAM e tela de 5,5" Quad HD

Imagem
A Microsoft apresentou em outubro de 2015 seus flagships Lumia 950 e Lumia 950 XL, ambos contando com um hardware digno da época em que foram lançados e diferenciais interessantes como leitor de íris e flash RGB. Até o momento, contudo, nenhum dos modelos teve sua venda iniciada em território brasileiro, fazendo com que os usuários locais comecem a olhar alternativas ainda mais potentes que surgiram durante a MWC 2016, como Samsung Galaxy S7, LG G5 e até mesmo o HP Elite X3.

Ao que parece a empresa já iniciou os preparativos para disponibilizar um novo flagship para a linha Lumia, indo contra os rumores que apontavam para o foco total no Surface Phone após o lançamento do Lumia 650. De acordo com o que foi revelado em um teste na ferramenta GFXBench, o dispositivo RM-1162 conta com especificações realmente parrudas, sendo basicamente o mesmo conjunto visto durante o vazamento do Elite X3 da HP, porém com uma câmera mais potente e tela de menores dimensões.

Com isso, é esperado que o n…

Vivo Xplay 5 6GB de memória RAM

Imagem
Ainda há pouco tempo o Asus Zenfone 2 podia afirmar ser o primeiro smartphone a chegar ao mercado com 4GB de RAM, uma característica que ainda hoje é uma preciosidade rara no mundo dos smartphones, mas a Chinesa Vivo acaba de ir mais longe com o anúncio do Vivo Xplay 5 e os seus galopantes 6GB de memória RAM. A Vivo não será muito conhecida na Europa, já que se concentra no mercado Asiático e, por isso, as hipóteses deste colosso chegarem a mãos Portuguesas são escassas. No entanto, o que nunca faltou às marcas Chinesas foi vitalidade, e a Vivo tem sido das tecnológicas mais dinâmicas. Confirma-se agora que, além do Snapdragon 820, o Vivo Xplay 5 deverá chegar com 6GB de memória RAM LPDDR4, todo um recorde no mundo dos dispositivos móveis. Claro que podemos, neste momento, questionar-nos para que servirão 6GB de RAM. A nossa experiência com o Asus Zenfone 2 mostra que, com 4GB, é praticamente impossível ficarmos sem dados nas aplicações, por mais que tenhamos abertas, e…

A Kyocera aprozentou um protótipo Smartphone que carrega a bateria com a luz do sol

Imagem
A Kyocera aproveitou essa edição do Mobile World Congress, em Barcelona, para mostrar um protótipo de smartphone que se recarrega com energia solar. O modelo tem 5 polegadas e executa uma versão modificada do Android.

A tecnologia de carregamento é uma parceria entre a Kyocera e a Sunpartner Technologies. De acordo com a fabricante, bastam três minutos no sol para obter energia suficiente para conversar por um minuto. A empresa desenvolveu ainda um app que permitirá ao usuário saber como está funcionando o carregamento. As condições exibidas vão desde "Excelente" até "Não está carregando".

A Sunpartner afirma que a tecnologia movida a energia solar "provavelmente" vai durar mais tempo do que a de conversação, mas explicou que ainda não foi autorizada a testar o recurso com essa finalidade. Ainda não há informações sobre a possibilidade de trazer a tecnologia para o mercado. Confira mais imagens:








Vem aí a alternativa do Google ao WhatsApp Celulares Google SMS

Aplicativos de chat como WhatsApp e o Facebook Messenger tornaram irrelevante o SMS, aquele formato de mensagens de texto enviado entre operadoras sem a necessidade de acesso à internet. No entanto, o Google tem um plano para tornar as conversas por celular offline interessantes novamente - e, de quebra, questionar a liderança absoluta do mensageiro de Mark Zuckerberg. Trata-se do RCS.

A empresa está trabalhando lado a lado com diversas operadoras de telefonia em todo o mundo, incluindo a Tim (que é italiana, mas também atua no Brasil), para acelerar a adoção do formato pelo mercado. Enquanto o SMS (Short Message Service, ou "Serviço de Mensagem Curta") só aceita pequenos textos e uma série limitada de caracteres, o RCS (Rich Communications Service, ou "Serviço de Comunicações Ricas") poderia englobar muitos outros recursos.

Além de texto, mensagens RCS poderiam enviar imagens em alta resolução, informar se a mensagem foi visualizada e até criar chats em grupo. Alé…

SanDisk lança pendrive USB-C e cartão microSD

Cartão de Memória Pendrive SanDisk

A SanDisk apresentou os seus novos produtos, o pendrive para USB tipo C e cartões microSD.

O Ultra USB Type-C Flash Drive está disponível em até 128 GB e oferece velocidade de leitura de até 150 MB por segundo, o que não é tanto quando lembramos que a empresa tem dispositivos USB 3.0 com maiores velocidades. “Nós esperamos ver muitos dispositivos que suportem o novo USB Type-C serem lançados em 2016”, afirmou o vice-presidente de marketing de produto da SanDisk, Dinesh Bahal. “À medida que mais consumidores compram PCs, smartphones e tablets que possuem este novo padrão mais avançado de USB é fundamental oferecer um ecossistema completo de produtos compatíveis”.

O padrão USB tipo C foi introduzido no ano passado, e já começou a dar as caras em alguns laptops (Macbook e Chromebook Pixel) e smartphones. Em 2016, a tendência é que ele seja aplicado em cada vez mais dispositivos, tornando necessária a criação de novos produtos USB que se adequem ao format…