Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 24, 2016

Panasonic anuncia smartphone com Windows 10 Mobile

Poucos são os celulares equipados com Windows 10 Mobile na MWC 2016, mas estes poucos têm chamado a atenção porque podem facilmente competir com os aparelhos top de linha mais recentes do mercado - seja pelo hardware ou por suas características únicas. Um deles é o recém-anunciado Toughpad FZ-F1, produzido pela Panasonic. Primeiro, temos que destacar que o dispositivo não é voltado apenas para o uso diário, e sim para situações extremas, inclusive para uso militar. Além disso, o telefone não é novo no mercado, tendo sido apresentado originalmente na Mobile World Congress 2014. Desta forma, o que temos agora é uma "atualização" do dispositivo revelado há dois anos, com um foco ainda maior na proteção física do gadget. Por ser um smartphone fabricado para enfrentar especialmente situações de alto risco, o FZ-F1 apresenta um design bastante robusto. De acordo com a Panasonic, o aparelho possui certificação de resistência IP65 e IP67 contra água e poeira e contra queda de 2 met…

Governo federal tem proposta para tornar telefonia fixa mais barata

Uma antiga exigência das operadoras de telefonia do Brasil pode ser atendida pelo governo federal em breve. O Ministério das Comunicações e o da Fazenda estudam, em conjunto com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) acabar com os contratos de concessão de telefonia fixa, permitindo que as empresas possam oferecer todo tipo de serviço apenas com uma autorização oficial.

Atualmente, telefonia fixa é um serviço considerado público e, por isso, empresas que ofereçam essas linhas devem ter uma concessão do governo federal, assim como as emissoras de TV. Entre outras exigências desse tipo de contrato está o pagamento de impostos, revertidos para o consumidor em forma de taxas que aumentam o valor da conta de telefone. Sem a exigência de concessões, o valor das contas pode diminuir.

O motivo para a mudança está na desvalorização das linhas fixas diante da popularização dos telefones móveis e planos de internet. Sem a necessidade de cobrar taxas do usuário, o serviço (que passa a ser …