Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 29, 2016

Anatel registra aumento de 43,% em reclamações contra operadoras brasileiras

A Agência Nacional de Telecomunicações registrou 4,09 milhões de reclamações de clientes contra as operadoras de telefonia e TV por assinatura no ano de 2015. Isso corresponde a um aumento de cerca de 43,5% em relação ao ano anterior. De acordo com a Superintendência de Relações com os Consumidores da Agência, o motivo do aumento é a ampliação dos canais de atendimento, que facilitou a vida do consumidor que precisa encontrar maneiras de registrar suas reclamações. Cerca de 1,4 milhões de reclamações de consumidores registradas na Anatel foram oriundas dos canais da agência disponíveis na internet. Este volume registrado em 2015 representa um aumento de mais de 90% em relação aos 737,6 mil registros efetuados no ano de 2014. Um dos fatores que contribuiu para o crescimento das chamadas foi a modernização dos canais. Em março do ano passado, a Anatel reformulou o canal Fale Conosco, disponível em seu site, e resolveu problemas que dificultavam o cadastro de consumidores. Já em junho …

LG G5 virá com processador inferior para o brasil

Quem estava de olho no LG G5 como sua escolha do ano para celular de alta performance pode ter de olhar para outras direções. De acordo com informações de Cristián Correa, diretor de vendas da LG para o Chile, o modelo chegará a toda a América Latina em uma versão diferente daquela lançada no restante do mundo, com processador interior, memória RAM menos veloz e sem suporte ao headset VR 360. Em vez do Snapdragon 820, de última geração, o LG G5 deve chegar à América Latina com o modelo 652, da mesma fabricante. Enquanto o primeiro traz uma arquitetura Kryo, de quatro núcleos, o segundo tem oito, o que não necessariamente significa um ganho de performance. São quatro unidades ARM Cortex A72 e mais quatro Cortex A53, com 1,8 GHz, e sem customização. A unidade também só dá suporte à memória RAM LPDDR3, e o aparelho virá com 3 GB nesse sentido. É uma configuração robusta, sim, mas que fica abaixo da performance vista na versão original do smartphone. Com a mudança, a LG transforma o G5 em…

Novo Sensor de Câmera Sony IMX318 pode ser usado no Xperia X

Imagem
Novo sensor de câmera é o menor já visto em um smartphone e promete fotos de altíssima qualidade.

As câmeras são um fator cada vez mais importante para os smartphones hoje em dia, principalmente após o ''surto'' das selfies nos últimos anos, o que fez com que as fabricantes de smartphones melhorassem ainda mais a qualidade fotográfica de seus dispositivos. Seguindo nessa evolução, com cada vez mais opções de qualidade, a Sony revelou o seu novo sensor fotográfico, que pode chegar já com o Xperia Z6, o Sony IMX318.

Os principais destaques do novo sensor da Sony para seus smartphones é o foco automático e uma estabilização para vídeos em 3 eixos, que segundo a empresa nipônica, é a primeira que traz ambas as funções para o mercado mobile, sendo uma vantagem da empresa sobre suas concorrentes.

O foco automático é ''relâmpago'', extremamente rápido e que segundo a Sony, precisa de apenas 0.03 segundos para conseguir o foco, além da estabilização, que promete m…

Smartphones vão se tornar Mais Poderosos que Videogames

Imagem

Redes 3G podem Acabar no Brasil

Imagem
Queda no número de usuários pode ajudar com que a tecnologia deixe de ser usada no Brasil.


Ainda há muitas reclamações relativas a qualidade das redes móveis no Brasil, desde o 2G até o 4G, a mais recente no país e que vem em crescimento contínuo, já sendo o Brasil um dos melhores países da América Latina quando o assunto é a média de usuários por região.
Porém, muitos ainda usam a boa (ou nem tanto) e velha rede 3G, mas esses estão cada vez mais em queda, o que pode fazer com que a rede acabe no Brasil antes mesmo da rede 2G, ainda mais antiga e ainda utilizada principalmente por usuários que não tiverem como acompanhar o crescimento do mercado e tiverem que continuar com modelos mais antigos e simples.

Os dados são da Anatel e mostram que em Novembro de 2015, houve uma queda de 4,2 milhões no número de usuários da rede 3G, enquanto no restante do ano, a rede já havia perdido mais de 11 milhões de usuários, um número considerável. O número total de usuários das redes 3G no Brasil é de …