Postagens

Mostrando postagens de Março 28, 2016

Galaxy para Sempre – Novo Programa da Samsung para Troca de Smartphones

Imagem
Programa irá cobrar parcelas de R$ 139 que serão diluídas no valor de um aparelho novo. Você troca de celular todo ano? Está sempre investindo e gosta de ter o último modelo? Quando as marcas anunciam a próxima geração de smartphone, já pesquisa para ficar por dentro dos recursos, novidades e preços? A tecnologia no Brasil tem um custo alto ao ser comparada com a de outros locais e com smartphones a regra não seria diferente. Os principais aparelhos lançados no mercado nacional brasileiro podem chegar a custar mais de R$ 4.000,00 dependendo das ferramentas e recursos.

Mesmo com este cenário, vários consumidores investem altas fortunas para comprar os aparelhos tops de linha, ou seja, os de última geração. De olho neste perfil, a Samsung está criando no Brasil o programa: "Galaxy para Sempre", que tem a finalidade de atender o público que gosta de trocar de aparelho todo ano.

O programa deve ser feito em parceria com a Zurich Seguros, que vai cobrir em caso de roubo, furto e …

Satélite brasileiro de banda larga será lançado este ano

Imagem
A presidente Dilma Rousseff visitou hoje o Centro Provisório de Controle do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), localizado em Brasília. No local, Dilma conheceu as instalações onde estão sendo montados equipamentos de controle do satélite que vai levar internet banda larga de alta velocidade (54 gigabits por segundo) a várias regiões do Brasil e confirmou seu lançamento para este ano - sem cravar a data.

Segundo a presidente, o satélite é "fundamental para que possamos levar internet banda larga de qualidade aos locais mais distantes do País". O satélite passa agora por testes de resistência na Thales Alenia Space, na França. Representantes da Telebras explicaram como a tecnologia vai funcionar e ressaltaram que um centro auxiliar de controle será instalado em terreno da Marinha na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.

O satélite ficará em órbita a 26 mil km de distância da Terra e oferecerá cobertura a todo território brasileiro, tentando …

Cientistas conseguem remover HIV de células infectadas será esse o avanço da ciência?

Imagem
Cientistas conseguem remover HIV de células infectadas com edição genética

Cientistas da Universidade Temple, nos Estados Unidos, utilizaram uma ferramenta de edição genética e conseguiram remover o genoma do HIV-1 das células imunológicas de um paciente infectado com o vírus da AIDS.

Para o feito, os pesquisadores usaram a ferramenta CRIPSR/Cas9, que normalmente é vista como uma maneira de evitar doenças genéticas ou introduzir novos genes. No entanto, a pesquisa mostra uma nova forma de uso, que é remover o código genético de vírus como o HIV das células de seus hospedeiros, conforme o artigo publicado na revista Nature.

Para dar um pouco de contexto: retrovírus como o HIV injetam seu código genético nas células do hospedeiro, e, assim, elas se replicam. Os medicamentos retrovirais que existem hoje são bastante eficazes em controlar esta replicação, mas, assim que o paciente para de tomar o remédio, o vírus volta a se multiplicar rapidamente, atingindo o sistema imunológico.

Neste exper…
Imagem
Google Drive para Android ganha novas utilidades

Com a mais recente atualização, o Google Drive passa a oferecer dois novos recursos úteis para os usuários da plataforma Android, permitindo a edição e a classificação de arquivos dentro do app.

O recurso de edição rápida é de grande utilidade para o Drive, possibilitando que os usuários não tenham que sair do aplicativo e abrir outro (como o Docs ou o Sheets) para realizar as edições desejadas. Agora, basta clicar em um pequeno botão azul nos documentos para que o modo de edição seja ativado.



Além disso, agora é possível classificar os documentos. Os usuários poderão agora organizar seus arquivos da maneira que lhes for mais conveniente.

Mesmo que não pareçam grandes mudanças, essas alterações facilitam o uso pelos usuários, além de dar fluidez entre apps Google e o sistema operacional Android. As atualizações devem estar disponíveis aos usuários nos próximos dias.