Postagens

Mostrando postagens de Maio 20, 2016

Allo o whatsapp do Google

Imagem
Google: desenvolvedor burla bloqueios e ensina como acessar o Allo




Um dos anúncios do Google no primeiro dia de conferência I/O foi o mensageiro Allo, um competidor para o WhatsApp que será integrado ao Google Assistant, evolução do Google Now. Logo depois do anúncio, um APK do novo aplicativo caiu na internet, mas, como o programa exige conexão verificada com os servidores da gigante das buscas, não adiantou muita coisa instalar "por fora".

Para quem ainda tem curiosidade em vasculhar qualquer coisa possível, um youtuber conseguiu dar um jeito de burlar os bloqueios e abrir ao menos as telas offline do aplicativo. Entre os recursos que podemos observar no vídeo postado por Kieron Quinn, é possível saber que o Allo realmente será um competidor do WhatsApp. Dá para mandar mensagem de texto ou áudio, e até mesmo gravar vídeos para enviar para seus contatos.

O editor de imagens é bem bacana, e deixa você incluir textos, rabiscar e cortar fotos antes de enviar. Também será possív…

Microsoft para o Skype para Windows Phone e recomenda Android ou iOS

Imagem
A Microsoft parece ter deixado usuários de Windows Phone mais uma vez de lado. O Skype para a plataforma móvel da fabricante não permite mais enviar mensagens de vídeo para contatos do app, apesar da função continuar presente na versão para desktop e até nos concorrentes Android e iOS. E o pior: na página de suporte, a Microsoft até recomenda outros sistemas.

Segundo a dona do Windows, a mudança ocorreu por causa de melhorias implementadas no Skype, que permitem, por exemplo, salvar no telefone qualquer mensagem de vídeo recebida. Desde o dia 27 de abril, usuários de WP só podem visualizar videomensagens de amigos, sem poderem enviar ou salvar gravações recebidas.


Em resposta a usuários que querem saber o que ocorre com a função de vídeos no Skype para Windows Phone ou Windows RT, a página de suporte tem uma resposta curta e grossa:


Você continua podendo visualizar mas não poderá mais enviar mensagens de vídeo. Se você quiser enviar uma mensagem, faça login no Skype em dispositivos e pla…