Postagens

Mostrando postagens de Junho 10, 2016

HTC 10

Imagem
O carro-chefe HTC 10 é sem dúvida um dos smartphones mais valiosos lançados no mercado. Se você andou pensando nele, aqui estão 5 coisas que você precisa saber sobre esse dispositivo
O carro-chefe HTC 10 – não perca isso
Primeiro, o celular HTC 10 está na categoria de aparelhos de alta qualidade por ter 4GB de RAM na placa em combinação com processador Snapdragon 820. E vamos ser diretos: o preço do HTC 10 não é muito acessível para muitos usuários – ele custa cerca de US$ 780, o que em reais equivale a R$ 2800 aproximadamente. No entanto, para condizer com o preço monstro, o HTC 10 faz questão de oferecer especificações monstras e de qualidade. Essa também é a segunda coisa que você precisa saber: o HTC 10 é confiante o suficiente em sua qualidade quando aparece com essa faixa de preço.
Em terceiro lugar, tenha em mente que o HTC 10 é um smartphone focado na câmera. Ele tem uma traseira de 12MP que vem com autofoco e OIS para maximizar a qualidade da imagem tirada pelo telefone. Par…

Apple pode revelar iMessage para Android

Imagem
Programada para acontecer entre os dias 13 e 17 de junho, a WWDC desse ano deverá manter seu foco nos sistemas operacionais dos dispositivos da Apple, como o iOS, MacOS, tvOS e watchOS, segundo rumores. E agora, novos rumores dizem que a Maçã aunciará nessa próxima conferência para desenvolvedores a chegada o iMessage para Android. Isso mesmo: se os boatos se mostrarem verdadeiros, usuários de smartphones e tablets com Android poderão trocar mensagens gratuitamente com usuários Apple, da mesma forma que é possível entre os aparelhos da Maçã, sem depender de aplicativos externos como o WhatsApp ou o Messenger, do Facebook. De acordo com as fontes do site Mac Daily News, “a Apple está aumentando seu foco em serviços, o que significa abrir alguns recursos para além de seu iOS.” E apesar de parecer uma ideia estranha, já que a companhia de Cupertino sempre fez questão de manter seus recursos restritos apenas a usuários Apple, faz sentido pensar que essa nova abordagem faça parte dos plan…

Continuum ROM transforma smartphone em PC Linux de bolso

Imagem
Smartphones modernos com hardware potente vêm deixando um sonho futurista mais próximo: usar o celular como um computador de bolso. Embora a Microsoft venha tentando tornar isso realidade com o Continuum, uma ROM independente pretende levar essa função avançada para o Android, o sistema mais popular do mundo.

O MaruOS tem a pretensão de entregar o que o Ubuntu Phone prometia ser, mas nunca chegou a decolar: transformar o celular em um computador com Linux ao conectar a um monitor externo. Porém, a execução é ainda melhor porque, no lugar de um sistema estreante no modo telefone, a proposta é deixar Debian e Android rodando lado a lado, ativados conforme necessário.




O primeiro grande passo do projeto já foi dado, e os desenvolvedores acabam de lançar uma versão pública do MaruOS para Nexus 5, que roda Android Lollipop no smartphone, mas ativa Debian Linux ao conectar o aparelho a um monitor. E a expectativa é que tudo funcione como no Continuum, incluindo uso liberado do celular enquanto…
Imagem
Lenovo anunciou em seu evento Tech World, realizado em São Francisco, EUA, seus novos smartphones top de linha da família Moto: os Moto Z e Z Force. Os aparelhos são cheios de novidades, como as Moto Mods/Snaps e o design superfino e compacto. Esses e muitos outros detalhes ofuscaram o fato de os aparelhos não possuírem o tradicional plugue de 3,5 mm para fones de ouvido.

Jornalistas que estiveram presentes no evento só notaram a falta da conexão ao comparecerem à sala de testes dos dispositivos no fim do evento, e alguns de nossos leitores atentos também perceberam isso.

Na lista de especificações dos dispositivos, a Lenovo informa que vai enviar na caixa um fone de ouvido com conexão USB-C e, junto com ele, um adaptador USB-C/3,5 mm para que as pessoas não precisem abandonar seus fones atuais quando comprarem um Moto Z.

A migração começou de vez
É curioso comentar sobre isso porque a Lenovo/Motorola é a primeira grande marca de smartphones a ter coragem de fazer essa mudança em seus …

Lenovo Mostra Novo Moto Z e Moto Z Force

Imagem
Moto Z tem 5,2 mm de espessura e suporta Moto Mods, módulos que estendem a capacidade do aparelho



A Lenovo anunciou nesta quinta-feira (9) os smartphones Moto Z e Moto Z Force. Eles serão modulares e contarão com os Moto Mods, que estendem as capacidades do aparelho. O Moto Z tem apenas 5,2 mm de espessura na parte mais fina, enquanto o Moto Z Force traz a conhecida tecnologia ShatterShield, que protege a tela contra quedas.

Com corpo de metal, o Moto Z possui tela AMOLED de 5,5 polegadas com resolução de 2560×1440 pixels, processador Snapdragon 820, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. A câmera traseira de 13 megapixels tem estabilização óptica e lente com abertura f/1,8, enquanto a frontal tem resolução de 5 megapixels.

Para manter a espessura extremamente fina, a Lenovo colocou uma bateria com capacidade abaixo da média dos topos de linha, de apenas 2.600 mAh, e removeu o tradicional conector de 3,5 mm: você poderá ligar seus fones de ouvido apenas por Bluetooth ou na port…

WhatsApp deixará de funcionar em celulares antigos

Imagem
A partir de 31 de dezembro deste ano, o WhatsApp deixará de funcionar em alguns aparelhos. São eles: Nokia S40, Nokia Symbian S60, versões com Windows Phone 7.1, além de sistemas Android 2.1 e Android 2.2. A lista inclui ainda todos os dispositivos BlackBerry, independentemente da versão do sistema instalada no dispositivo. De acordo com um comunicado oficial, a empresa quer concentrar seus esforços nas plataformas de celular mais populares, já pensando no futuro. "Por mais que estes aparelhos celulares tenham feito uma importante parte em nossa história, eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro. Esta foi uma decisão difícil de ser tomada, porém foi correta para que possamos oferecer as pessoas melhores maneiras de manter contato com família, amigos e entes queridos utilizando o WhatsApp." Para os usuários que possuem algum destes aparelhos e sistemas, o WhatsApp recomenda a troca por um outro dispositivo An…