Postagens

Mostrando postagens de Junho 14, 2016

LG prepara smartphone com tecnologia de carregamento sem fio

Smartphones com tecnologia de carregamento sem fio não é mais nenhuma novidade no mercado. Tudo aponta que até a Apple finalmente trará suporte para carregamento sem fio no iPhone 7, mas LG pretende ir além e já incluir carga por ressonância magnética no seu próximo flagship, de acordo com informações do site Business Korea.

Tecnologia de carregamento sem fio por ressonância magnética não chega a ser uma novidade, onde vimos a Intel apresentar uma estranha tigela que permitia carregar a bateria dos smartphones contidos nela. LG, no entanto, quer incluir esta tecnologia em seu próximo grande lançamento para permitir que o aparelho seja carregado a uma pequena distância da base de carregamento sem fio. Infelizmente, ainda não é possível usar o celular enquanto carrega sua bateria, já que a fonte alega que o alcance máximo é de apenas 7 centímetros.


Qual seria a vantagem de vermos um celular com suporte à tecnologia de carregamento por ressonância magnética em uma curta distância? Basicame…

fabricante chinesa Vivo aposta em Smartphone transparente

Imagem
Smartphone 'transparente' é a nova aposta da fabricante chinesa Vivo



A fabricante chinesa Vivo acaba de anunciar que seu próximo top de linha trará algo ainda não visto em sua construção: um corpo transparente.

Apesar de não dar muitos detalhes sobre o portátil, ele foi exibido de forma interessante em um poster publicado na rede social chinesa Weibo, onde aparece sendo segurado pelo novo porta-voz da empresa, o modelo coreano Song Joon-ki:





Novo top de linha da Vivo trará o número "7" na nomenclatura e será transparente


Na imagem podemos ver que o número "7" ganha bastante destaque, o que deve ser uma pista de que o próximo modelo poderá chamar-se, por exemplo, Vivo X7 e talvez até ganhar uma variante chamada X7 Plus.

Esse tipo de tecnologia transparente é algo que, de fato, deixa animado qualquer fã hardcore de tecnologia — no último filme do Capitão América, por exemplo, podemos ver o Homem de Ferro segurando um smartphone (da Vivo?) completamente transparente…

iPhone ou iPad poderá rodar o iOS 10

Imagem
IOS 10. O sistema operacional da Apple foi disponibilizado nesta segunda-feira em prévia para desenvolvedores e será aberto para um beta público a partir de julho. Mas você já sabe se o seu aparelho vai rodar o novo sistema?

A Apple foi razoavelmente generosa com o número de aparelhos que serão capazes de rodar o seu novo sistema operacional, mas subiu em um nível a sua linha de corte. Neste ano, o iPhone 4s não será mais capaz de ser atualizado; o privilégio ficará apenas com o iPhone 5, de 2012, e os modelos lançados depois dele.

Apesar de a decisão excluir uma parte grande do público que ainda está usando iPhones anteriores, a empresa ainda é muito mais abrangente do que o Android, por exemplo. O Nexus 4, também de 2012, ficou de fora da atualização do Android 6.0, que foi lançado no ano passado, enquanto a Apple ainda dá suporte a um aparelho de 2012 em 2016.

Em relação ao iPad, nada muda em relação ao ano passado, o que é particularmente impressionante. O iPad 2, lançado enquant…

iPhone 4S

Imagem
A Apple tem uma má notícia para você



A Apple anunciou, nesta segunda-feira (13), a décima versão do iOS com 10 novidades que, em conjunto, tornam essa a maior atualização do sistema em anos. Porém, nem todos os donos de aparelhos com a marca da maçã poderão tirar proveito das novas funções. O iOS 10 não rodará em dispositivos antigos como o iPhone 4S.

O motivo é o fim do suporte oficial ao chip A5, que é equipado no iPhone lançado em 2011. Além desse modelo, estão fora da lista de dispositivos a serem atualizados o primeiro iPad e o iPod Touch de quarta geração.


Confira a lista completa de dispositivos compatíveis com iOS 10:


iPhone:
iPhone 6s
iPhone 6s Plus
iPhone 6
iPhone 6 Plus
iPhone SE
iPhone 5S
iPhone 5C
iPhone 5



iPad:
iPad Pro 12.9 polegadas
iPad Pro 9.7 polegadas
The iPad Air 2
iPad Air
iPad 4ª geração
iPad Retina Display (3ª geração)
iPad 2
iPad Mini 4
iPad Mini 3
iPad Mini 2
iPad Mini


iPod:
iPod Touch 5ª geração
iPod Touch 6ª geração

O que há de novo no iOS 10




A Apple tomou boa parte do tempo do keynot…

Apple IOS 10

Imagem
Tim Cook revela alguns números e curiosidades que mostram força da Apple



A WWDC 2016, conferência da Apple com foco nos desenvolvedores, começou com um minuto de silêncio por conta do ataque feito por um atirador a uma casa noturna tradicionalmente gay em Orlando, Flórida, neste domingo. Após o respeitoso momento de lembrança pelos 50 mortos e mais 53 feridos no atentado, Tim Cook entrou no palco para dar algumas estatísticas antes de iniciar os anúncios das tão esperadas novidades desta edição.

Por ser um evento focado nos desenvolvedores, Cook iniciou com as trívias apenas para aquecer um pouco o público e dar uma leve introdução ao evento. Mesmo assim, cada estatística anunciada foi recebida com aplausos - as ovações, inclusive, só diminuíram levemente depois de algum tempo gasto com o anúncio do novo watchOS. Estes foram os números revelados pelo CEO da Apple:
13 milhões de desenvolvedores já se matricularam no Programa de Desenvolvedores da Apple
2 milhões dos matriculados chegaram n…

Meizu M3S

Imagem
Meizu M3S concorrente  do Xiaomi Redmi 3 Pro


Foi em Abril que a chinesa Meizu colocou no mercado o M3, um smartphone “poderoso” por apenas 92 dólares. Recentemente, a empresa apresentou o Meizu M3S, um equipamento que partilha algumas das características do M3 mas que se destaca por ter um sensor biométrico e uma bateria de maior capacidade.

Meizu M3S é um smartphone Octa-Core quem tem um sensor biométrico e custa apenas 106 dólares!





As empresas chinesas, na área da tecnologia, têm conseguido produzir super equipamentos, com fantásticas funcionalidades a preços quase inacreditáveis.

Desta vez a chinesa Meizu apresentou o Meizu M3S, que tem um design muito parecido ao Meizu M3 mas que inclui sensor de impressões digitais e tem uma bateria de 3 020 mAh. O novo smartphone tem um chassi em metal, está disponível em várias cores e com diferentes configurações.



Os preços devem começar nos 699 Yuan ($106) para o modelo com 2GB de RAM e 16GB de memória de armazenamento. A versão com 3GB de R…

China: regulador bancário aprova banco privado apoiado pela Xiaomi

Um novo emprestador privado apoiado por oito empresas chinesas, entre as quais a fabricante de smartphone Xiaomi, foi aprovado pelo regulador bancário da China, confirmou segunda-feira a Xiaomi.
O banco, com sede em Chengdu, capital da Província de Sichuan, no sudoeste da China, tem um capital registrado de 3 bilhões de iuanes (US$ 456 milhões), com acionistas como Novo Grupo de Esperança, Yinmi, uma subsidiária da Xiaomi, e Hongqi, operadora de lojas de conveniência baseada em Sichuan, com 30%, 29,5% e 15%, respectivamente, de participações no banco.
O novo banco é prova da invasão de empresas de internet chinesas no setor financeiro dominado pelo Estado do país. O regulador bancário buscou estender os serviços financeiros para um âmbito maior de companhias e indivíduos que são anteriormente menos servidos pelos bancos estatais estabelecidos.
O banco prestará serviços financeiros para os jovens e pequenas companhias, segundo uma nota de imprensa da Xiaomi. As gigantes de internet chines…