Postagens

Mostrando postagens de Junho 15, 2016

São Paulo precisa de mas torres de celular

A falta de entendimento entre prefeituras e câmaras municipais com operadoras e empresas proprietárias de torres de telefonia celular está se refletindo negativamente sobre a qualidade dos serviços. As companhias reclamam que as legislações são inflexíveis, o que dificulta a obtenção de licença para implantar os equipamentos. Com isso, cresce o déficit de infraestrutura, apesar de as gestoras de torres dizerem que não falta dinheiro para investir. Só na cidade de São Paulo, seria necessário o triplo de torres e 50% a mais de antenas, segundo entidades que representam as empresas. A informação foi antecipada pelo Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor. Em muitos casos, as empresas desistem de esperar pela licença e acabam implantando as torres de maneira irregular. Segundo profissionais de mercado, só na cidade de São Paulo entre 5% e 10% das 5,98 mil torres estão em situação irregular. Quando autuadas, as empresas são multadas em R$ 145 mil por mês até a regularizaç…

iOS 10 permite remover apps nativos da tela inicial

A Apple não anunciou durante o evento, mas o iOS 10 traz uma novidade que muitos usuários estavam esperando: pela primeira vez, será possível remover aplicativos nativos da tela inicial, como o Bolsa, o Buscar Meus Amigos e o Apple Watch. A função está presente no primeiro beta do sistema, liberado nesta segunda-feira (13) para desenvolvedores.


A lista dos aplicativos que podem ser removidos foi divulgada num artigo de suporte da Apple. São eles:
Bolsa (o widget some da Central de Notificações)
Buscar Meus Amigos
Bússola
Calculadora (também será removido da Central de Controle)
Calendário
Casa
Contatos (sua agenda continua disponível no Telefone)
Dicas
FaceTime
Gravador
iBooks
iCloud Drive
iTunes Store
Lembretes
Mail
Mapas
Música (também será removido do CarPlay)
News (ainda não, mas será possível removê-lo em futuros betas)
Notas
Podcasts (também será removido do CarPlay)
Tempo (o widget some da Central de Notificações)
Vídeos
Watch (é necessário desconectar o Apple Watch)

O processo de remover os aplicativo…

Vivo Quer ganhar ganhar franquia de internet grátis na Vivo

Sua franquia de internet está acabando. O que fazer? Uma opção é comprar um pacote de dados adicional para continuar navegando. Mas os clientes da Vivo ganharam acesso a um novo serviço da operadora, chamado Dados Patrocinados, que oferece gratuitamente bônus de franquia para os usuários que toparem assistir a um vídeo publicitário ou instalar um aplicativo no smartphone.

Por enquanto, a oferta vale somente para clientes pré-pagos e controle, mas em breve será estendida aos assinantes pós-pagos. Para participar, basta acessar a página vivo.com.br/internetgratis por meio do navegador do smartphone, utilizando a rede móvel. O tráfego consumido no Dados Patrocinados não será contabilizado na franquia do usuário.


Na primeira campanha, patrocinada pela Unilever, o usuário deve assistir a um vídeo de 30 segundos da linha Dove Recuperação Extrema e responder a uma pergunta no final do anúncio. Isso renderá 10 MB de franquia de internet, sendo que cada cliente pode participar até duas vezes (po…

Xiaomi Redmi 3

Imagem
Xiaomi Redmi 3 – Lançamento e Configurações

Smartphone terá ótima configuração e custará cerca de R$ 420.

A Xiaomi, empresa chinesa de smartphones que chegou recentemente ao mercado nacional e já vem ganhando cada vez mais destaque, anunciou recentemente seu Redmi 3, versão de baixo custo da empresa. Os rumores e a intenção da empresa em lançar seu novo aparelho da linha Redmi já era antigo.

O anúncio foi feito na manhã da segunda-feira (11). O Redmi é um dos responsáveis pelo alto crescimento da empresa no mercado, por seu grande custo-benefício.

O Redmi, porém, não se engane, não é uma versão de entrada, por isso não se trata de um celular dos mais simples e básicos. Começando pelo acabamento do aparelho, que é quase que completamente de metal. É possível encontrar faixa em policarbonato apenas na parte superior e na parte inferior do aparelho, para que não haja interferência no sinal do smartphone.

O design do aparelho realmente chama a atenção. Na parte traseira é possível encontrar de…

Atualização do Whatsapp para Android e Windows Phone

Imagem
Nova atualização permite que os usuários possam adicionar mais amigos em grupos dentro do app.

O aplicativo Whatsapp recebeu uma nova atualização que já está disponível para os usuários do Android e Windows Phone. A atualização é extremamente simples e traz como novidade, apenas o fato dos usuários poderem adicionar mais amigos em grupos dentro do app.

Até então, o limite de usuários em cada grupo, era de 100 pessoas e com a atualização, o limite subiu para 256 usuários, o que já era reclamado pelos usuários há tempos, visto que, existem diversos grupos de conversa sobre temas específicos, como clubes de futebol, que acabam por poder ter muito mais usuários do que 100, considerado um número baixo se levarmos em conta que, recentemente, a empresa anunciou que rompeu a barreira do 1 bilhão de usuários.

O aumento, porém, ainda não agrada totalmente os usuários, já que não deve mudar tanto assim a situação, já que 256 ainda pode ser considerado um número extremamente pequeno para alguns caso…

ZTE Blade A2 – Lançamento e Configurações

Imagem
smartphone custa cerca de 599 yuan e será o sucessor do Blade A1.

A empresa chinesa ZTE anunciou o lançamento de seu mais novo smartphone, oBlade A2, sucessor do Blade A1. O aparelho será lançado no mercado em breve e promete oferecer um hardware potente no segmento intermediário com um valor bastante atraente para seus clientes. Além disso, o Blade A2 deverá conta com um design premium, tendo em vista que sua carcaça é feita em metal e suas bordas laterais são muito estreitas.

Para conseguir um ótimo desempenho até para os usuários mais exigentes, a empresa equipou o Blade A2 com um processador de oito núcleos, oMediaTek MTK6750, que roda a 1,5 GHz. Sua memória RAM deixa um pouco a desejar, oferecendo 2 GB. Já a GPU utilizada é a Mali-T860 de 520 MHz. O armazenamento interno é de 16 GB, expansível via cartão microSD de até 128 GB.

Com isso, o smartphone fica próximo da categoria intermediária, não entrando na disputa com grandes aparelhos do mercado.

O Blade A2 conta com uma tela de 5 …

iPhone 7 pode Decepcionar os Consumidores

Imagem
Modelo não deverá trazer muitas novidades, o que pode afetar as vendas do smartphone.
O iPhone 7 da Apple é um lançamento já muito badalado pelo público. Todos esperam que a nova geração do iPhone traga a novidade que faltou nos lançamentos mais recentes da empresa. O grande problema é que pode faltar onde inovar nesse novo produto, do qual toda a estratégia de vendas da Apple depende.
Papel do iPhone nas vendas da Apple:

A Apple é uma empresa especializada em tecnologia de alta qualidade, isso todo mundo sabe. Mas será que ela vende o suficiente de todos seus produtos para sobreviver? Nem tanto, a venda de Macbooks e iPads nem se compara ao tanto que os iPhones conseguem trazer para a empresa de tecnologia.

E com o desapontamento gerado pelo lançamentos mais recentes, como o iPhone SE, a Apple está correndo o risco de perder mercado consumidor. Se alguém que já tem o iPhone 6 ou 6S decidir que não precisa do iPhone 7 para viver, as vendas podem despencar.
O que a Apple tem a oferecer:

É ex…

Samsung Galaxy J3 Pro – Lançamento e Configurações

Imagem
Smartphone tem configurações mais potentes que seu irmão Galaxy J3 e será lançado inicialmente na China.


A fabricante sul-coreana Samsung anunciou mais um smartphone para sua linha de telefonia móvel. Após alguns vazamentos e rumores que rondaram a internet, o Galaxy J3 Pro foi lançado pela empresa com especificações intermediárias. O aparelho é uma versão mais potente do Galaxy J3lançado recentemente no mercado brasileiro. Ele possui um desempenho mais potente devido a quantidade superior de memória e armazenamento.

O Galaxy J3 Pro conta com uma câmera frontal de 5 megapixels, que promete garantir boas selfies. A câmera traseira é de 8 megapixels, com abertura f/2.0. Para comparação, o Galaxy J3 (2016) conta com uma câmera frontal de apenas 2 megapixels e traseira de 5 megapixels. A quantidade de memória RAM utilizada no J3 Pro é de 2 GB. O armazenamento interno do aparelho é de 16 GB, com slot microSD para expansão da memória. O material utilizado na composição do Galaxy J3 Pro é pol…

Como instalar e configurar o Chromecast 2

Imagem
O Chromecast 2 é a segunda geração do aparelho que transforma a TV em Smart. Fabricado pela Google, o dongle já chegou ao Brasil e traz um novo design que o torna mais versátil e fácil de instalar em qualquer televisão minimamente moderna – a única exigência é que o aparelho tenha entrada HDMI.

O novo modelo ainda está mais rápido e com uma conexão mais estável, para garantir que os vídeos rodem com leveza na tela grande. Para aproveitar o media center, confira o passo a passo de como instalar e configurar o Chromecast 2 na sua TV.

Aprenda a configurar seu Chromecast 2

Passo 1. Conecte o Chromecast 2 em uma entrada HDMI da sua TV. Esteja certo de que a TV está exibindo a imagem do HDMI selecionado e que tenha sinal Wi-Fi;


Conecte o Chromecast 2 ao televisor via HDMI

Passo 2. Se a televisão possuir também entrada USB, use o cabo que acompanha o Chromecast e conecte-o também nessa porta – ele será usado unicamente como fonte de energia;


Use o USB como alimentação

Passo 3. Caso o aparelho de…

Xperia X e XA são apresentados pela Sony no Brasil

Imagem
Eles não serão baratos, com o Xperia X custando nada menos que 3.799 reais

A Sony lançou nesta quinta-feira (9) sua nova linha de smartphones no Brasil. São dois aparelhos: o Xperia X, um celular com hardware não muito potente, mas que será vendido com preço de topo de linha; e o Xperia XA, que possui um design praticamente sem bordas e estará posicionado no segmento dos intermediários premium, competindo diretamente com Moto G4 Plus e Galaxy A5 (2016).

Xperia X

O Xperia X é o quase topo de linha da Sony, com processador hexa-core Snapdragon 650, tela de 5 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels, 3 GB de RAM e 32 ou 64 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD de até 200 GB). A Sony diz que a bateria de 2.620 mAh dura até dois dias. Visualmente, ele é bastante parecido com o Xperia Z5, contando inclusive com o leitor de impressões digitais na lateral, mas não há resistência contra água.

O foco do Xperia X está nas câmeras. A traseira possui sensor grande de 1/2,3 poleg…

Motorista que usar WhatsApp para avisar sobre blitz poderá ser multado em até R$ 50 mil

Imagem
Motorista que usar WhatsApp para avisar sobre blitz poderá ser multado em até R$ 50 mil

Reprodução de conversa no WhatsApp

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados vai discutir ainda nesta terça-feira, dia 7, um projeto de lei que proíbe e estabelece multa para o alerta de motoristas, sobre blitz de trânsito. A medida é uma tentativa de acabar com os populares grupos em redes sociais, principalmente WhatsApp, que divulgam as blitze.

A proposta, apresentada pelo deputado Major Fábio (DEM-PB) em 2013.

Em análise na comissão, o projeto determina que o provedor de internet torne indisponível esse tipo de conteúdo em aplicativos e redes sociais. O descumprimento da norma acarretaria numa penalidade de até R$ 50 mil. O texto ainda libera a aplicação de multa para “aquele que fornecer informações sobre a ocorrência e localização de blitz para aplicativos, redes sociais ou quaisquer outros recursos na internet ou em outros meios de disseminação de in…

Próximo iPhone não terá mas Aparelhos com 16 GB de Armazenamento

Imagem
Próximo iPhone deve decretar o Fim de Aparelhos com 16 GB de Armazenamento



Novo iPhone deverá chegar ao mercado com opções com pelo menos 32 GB de armazenamento. Samsung e LG já estão adotando a mesma medida.

Um dos grandes questionamentos de muitos apaixonados pelo famoso iPhone é porque a versão de entrada do smartphone possui uma capacidade de armazenamento tão baixa, devido ao fato de que, atualmente, os usuários desses modelos de telefone o utilizam para baixar diversos tipos de vídeos oriundos dos mais diversos aplicativos. Como este era um clamor e um questionamento de muitos usuários, alguns especialistas da área de tecnologia já estão arriscando em dizer que o novo iPhone 7, que está previsto para chegar ao mercado possivelmente no mês de setembro deste ano, chegaria ao mercado com a versão de entrada com armazenamento mínimo de 32 GB.

Atualmente todos os modelos iPhone disponíveis no mercado, tais como o iPhone 6, o iPhone 6 Plus, o iPhone 6S, o iPhone 6S Plus e o iPhone SE,…

LeEco

Imagem
A Atualmente, os smartphones top de linha no mercado contam com o processador Qualcomm Snapdragon 820. Entre eles, estão aparelhos como o LG G5, o Samsung Galaxy S7 e o HTC 10. Obviamente, com o tempo, o 820 vai ser ultrapassado de maneira natural. Contudo, isso pode acontecer mais cedo do que esperamos.


Rumores já indicam que a próxima linha de Snapdragons vai compreender os modelos 825, 828 e 830. Porém, a mídia chinesa está apontando o lançamento de um smartphone bem poderoso da marca LeEco ainda neste mês. Sob o capô, ele deve trazer um Qualcomm Snapdragon 823.

O 823 é desenvolvido de maneira similar ao 820, contudo roda em velocidades mais altas. Apesar de não existirem maiores detalhes sobre ele, pode ser que todas as capacidades sejam explicadas durante o lançamento do suposto aparelho da LeEco, que deve acontecer neste mês durante a MWC Shangai.
ASUS na jogada?

Além do LeEco, alguns rumores indicam que a própria ASUS também está neste jogo. Ela, que recentemente apresentou o ZenFo…

QNX da BlackBerry

Imagem
QNX da BlackBerry apresentou sua tecnologia na feira de Detroit TU-Automotive.

QNX da BlackBerry apresentou diversos recursos de sua tecnologia para veículos automotores na feira de Detroit TU-Automotive na semana passada.
Para quem não conhece, QNX é a empresa adquirida pela BlackBerry em 2010, que possui um sistema largamente utilizado por grandes empresas no mundo todo, desde veículos de luxo, monitores cardíacos (dentre outros aparelhos de diagnósticos médicos), indústrias, universidades, metros, robôs e até mesmo em estações espaciais.

Na semana passada aconteceu a Feira de Detroit TU-Automotive, oportunidade no qual a QNX apresentou diversos recursos de seu sistema para veículos automotores.
De acordo com o anuncio feito pela BlackBerry, todos os visitantes que estiveram no estande da QNX, puderam ver demonstrações da ADAS, painéis de instrumentos, infotainment, acústica, integração smartphone, V2x, gestão de SIM remoto, dentre vários outros recursos que o QNX…

Xiaomi e Sony não fabricam mas no brasil

Imagem
Xiaomi e Sony mudaram suas estratégia para fabricação e venda de smartphones no Brasil
Xiaomi não trará novos lançamentos; Já a Sony deixará de produzir e inicia importação.


Smartphones Xperia X, da Sony, e Redmi 2 Pro, da Xiaomi.

Duas grandes fabricantes de smartphones, a chinesa Xiaomi e a japonesa Sony adotaram estratégias que sinalizam um distanciamento do Brasil. A Xiaomi informou não pensar em lançar novos modelos no país no curto prazo. Já a Sony abandonou a fabricação local e passou a importar celulares. Os anúncios foram feitos no momento em que o consumidor passa a comprar aparelhos mais caros e fabricados no país.

Xiaomi sem lançamentos
O recuo da chinesa ocorre pouco menos de um ano após a estreia no Brasil. “A Xiaomi não está deixando o país”, “Com as mudanças constantes nas regras de fabricação e na tributação para as vendas via e-commerce no Brasil no final de 2015 e que ainda não estão solidificadas, a Xiaomi optou então por não fazer novos lançamentos no país no curto p…