Postagens

Mostrando postagens de Julho 7, 2016

Samsung e a Huawei devem continuar confiando no Android

Imagem
Samsung e a Huawei estão desenvolvendo um sistema operacional próprio. Não acredito muito nas probabilidades disso acontecer. Continue lendo e entenda os motivos que me levam a acreditar nisso. E se em vez do Android o seu Samsung rodasse com o Tizen?
O Android pode deixar de ser código aberto?


O Android é o sistema operacional número 1 no mundo. De acordo com a empresa de consultoria em tecnologia Gartner, 86% dos telefones vendidos mundialmente durante o primeiro trimestre de 2016 tinham o Android como sistema operacional.

Os dados da Statista são parecidos: 84,7% dos smartphones vendidos no último trimestre de 2015 saíram com Android. O segundo da lista é, obviamente, o iOS da Apple, seguido pelo Windows Phone e BlackBerry. Os outros praticamente não existem mais.
Huawei e seu EMUI 
Caso Samsung e Huawei desenvolvessem seus próprios sistemas operacionais, levariam parte do bolo do Android. Mas qual seria o tamanho dessa fatia?

Ainda de acordo com a Gartner, 23,2% dos smartphones vendidos…

Intel está saindo do desenvolvimento do Android aos poucos

Imagem
Companhia vai trabalhar com o Google principalmente no desenvolvimento de Chromebooks e IoT. Após smartphones, tablets também devem ser abandonados.

O Android já foi uma grande parte dos planos da Intel para aparelhos móveis, mas a empresa vem prestando cada vez menos atenção no sistema do Google.

A Intel está se distanciando do desenvolvimento de processadores x86 usado em smartphones Android desde que saiu do mercado de aparelhos móveis. No entanto, o comprometimento da companhia para o desenvolvimento para tablets Android também sob risco.

A fabricante ainda possui uma parceria forte com o Google, segundo uma porta-voz da Intel. “Continuamos a trabalhar com o Google no suporte do sistema deles para diferentes linhas de produtos, incluindo Chromebooks, tablets e aparelhos de IoT”, afirmou.

Mas a Intel se recusou a comentar especificamente sobre o seu nível de comprometimento com o Android para tablets, um mercado que vem registrando vendas cada vez menores.

Enquanto isso, os upgrades de …

Samsung lança cartão de memória 5x mais rápido do que os atuais

Imagem
SAMSUNG A Samsung lançou nesta quinta-feira, 7, o primeiro cartão removível do mundo a usar o padrão Universal Flash Store (UFS). Na prática, isso significa transferir um filme de 5 GB em full HD em 10 segundos.
Os cartões são até cinco vezes mais rápidos do que os existentes no mercado, atingindo até 530 MB/s em leitura sequencial e 170 MB/s em escrita. Segundo a Samsung, essa é a velocidade da maior parte dos cartões SSD. O lançamento vem em quatro versões: 32 GB, 64 GB, 128 GB e 256 GB e tem como público-alvo os fotógrafos e cineastas, que trabalham frequentemente com arquivos grandes.