Postagens

Mostrando postagens de Julho 19, 2016

Google pode lançar um smartphone próprio até o final do ano

Imagem
A Google já vem realizando há anos parcerias com fabricantes para o lançamento da linha Nexus, porém rumores recentes vem indicando que a empresa está cogitando aumentar sua participação e lançar "smartphones Google". O site The Telegraph divulgou informações de fontes não identificadas que a Google tem planos de expandir sua participação para o hardware, lançando smartphones onde a empresa teria mais controle sobre o software e os componentes.

Atualmente o desenvolvimento Android é dividido entre a Google, que desenvolve o sistema, e as parceiras, que criam os aparelhos e modificam o software para se adequar a seus componentes e também estratégias próprias de cada empresa e até mesmo da operadora que irá comercializar o dispositivo. Através desse modelo de negócio, hoje os dispositivos Android dominam o mercado global de smartphones, representando 76% das vendas de smartphones na União Europeia e 78,8% na China. Porém, esse ecossistema diverso, com cada fabricante realizando…

Muito barulho? Use um fone antirruído

Às vezes, tudo o que você quer é que o mundo se cale. O estrondo de um jato, o barulho de uma estação de metrô e o murmúrio de um escritório conspiram para tirar sua concentração. Suas opções: mudar para uma floresta e deixar os aviões, metrôs e colegas de trabalho para trás; ficar surdo, aumentando o volume de seu fone de ouvido; ou usar a tecnologia para superar a cacofonia. Recomendo os fones de ouvido que bloqueiam ruídos, já usados por pilotos e motoristas e que são tão convenientes que merecem ser avaliados por passageiros de metrô e moradores de pequenos apartamentos. Os fones de ouvidos normais só cobrem seus ouvidos e tentam ser mais barulhentos que tudo o mais. Os que bloqueiam ruídos externos usam microfones e software para detectar e eliminar o som, antes que ele atinja seus ouvidos. O resultado: paz e silêncio ­ ou um áudio limpo. Os fones Bose estão no mercado há décadas, possuem 50 patentes de bloqueio de ruídos e dominam o segmento desses caros aparelhos. Mas a concor…

Huawei pode trocar Android por um sistema operacional próprio

Imagem
Huawei pode trocar Android por um sistema operacional próprio


O sistema operacional de código aberto do Google, o Android, é o que roda na maioria dos smartphones produzidos no mundo, com raras exceções - como a BlackBerry, Apple e Microsoft, por exemplo. No entanto, uma dessas fabricantes que usam Android, a Huawei, planeja abrir mão dessa "dependência".

De acordo com o site The Information, a Huawei, que é a terceira maior fabricante de smartphones do mundo em número de aparelhos vendidos, contratou ex-engenheiros da Nokia para desenvolver um sistema operacional móvel próprio. A ideia faz parte do plano de expansão da empresa, que quer atingir novos mercados além do asiático.

Mesmo sendo a terceira maior fabricante, os smartphones da Huawei não são tão populares nas Américas e na Europa. No Brasil, por exemplo, nenhum aparelho da marca é vendido oficialmente, mas apenas por importação ou revenda. A empresa acredita que, para mudar essa realidade, é preciso, primeiro, mudar se…

Patente mostra técnica para usar iPhones maiores com uma mão só

Imagem
(Foto: Reprodução) Patente mostra técnica para usar iPhones maiores com uma mão só




Muita gente reclamou quando a Apple decidiu aumentar a tela de seus iPhones, o que contribuiu para que a empresa lançasse o iPhone SE, modelo que traz de volta a tela de 4 polegadas ao smartphone. Mas, de acordo com uma patente descoberta nesta semana, quem tem mãos pequenas não vai precisar comprar a versão menor do celular para conseguir usá-lo com uma mão só.
O documento mostra como o sistema poderá mover automaticamente os elementos a interface para que o polegar do usuário consiga alcançá-los sem dificuldade. A novidade poderá variar a posição até de acordo com a mão que usa o telefone.
Como funciona?
Alguns detalhes descritos mostram o uso do acelerômetro e do giroscópio para determinar a posição da mão e da maneira como o polegar se move pela tela.
A Apple poderia também usar o Touch ID para identificar qual dedo foi usado. Nesse caso, o 'Slide to Unlock' poderia mudar de lado, com…

Sucessor do Moto E

Imagem
possível sucessor do Moto E





A Motorola já lançou novas versões do Moto G e anunciou os novos Moto Z, sucessores da linha Moto X. No entanto, o Moto E, aparelho mais de entrada da marca, ainda não teve um sucessor anunciado. É possível que esse seja o papel que a empresa enxerga para o Vibe C2, que recentemente surgiu em algumas imagens na internet.

De acordo com o PocketDroid, que teve acesso aos renders vazados, o dispositivo terá configurações de entrada semelhantes às do Moto E. Ele terá tela de 5 polegadas com resolução HD (720x1280 pixels), processador MediaTek MT6734P, 1GB de RAM, 16GB de armazenamento, câmera traseira de 8MP e câmera frontal de 5MP, além de bateria de 2750 mAh de capacidade. Ele estará disponível nas cores preta
O dispositivo seria um sucessor do Lenovo Vibe C, que é vendido no mercado asiático. Ainda não se sabe se o aparelho será lançado no Brasil, mas dado que a Lenovo tem trazido uma série de dispositivos de sua linha Vibe para cá, é possível que o C2 também v…