Postagens

Mostrando postagens de Agosto 10, 2016

Smartphones Usados na Internet batem recordes de vendas.

Imagem
Aumento na Venda de Smartphones Usados na Internet

Crise financeira contribui para o Aumento na procura por aparelhos usados.

Foi-se o tempo em que computadores e smartphones eram artigos de luxo restritos a algumas poucas pessoas. Além da óbvia facilidade para a comunicação que esses dispositivos trouxeram, o uso deles como ferramentas de trabalho os tornaram fundamentais para muitos. Mas em período de crise todo mundo quer ou se vê obrigado a economizar. O problema é que o que era ruim acabou piorando, já que agora não temos a isenção do PIS/Confins para os celulares. Consequentemente, os preços subiram ainda mais. Mas não é para desesperar, uma boa saída para quem anda com a grana curta é comprar um usado.

A internet tem sido uma grande aliada para este fim. Não existem apenas grupos de troca, venda e compra de smartphones, também temos os sites que estão ganhando cada vez mais consumidores. A principal diferença é que estes últimos oferecem garantia, coisa fundamental, que nem sempre…

DTEK50: a Blackberry chega ao mundo dos smartphones intermediários

Imagem
A Blackberry apresentou oficialmente o seu novo smartphone Android: o Blackberry DTEK50. Com especificações mais modestas, não podemos considerar o dispositivo como um sucessor direto do Priv. A companhia apresentou o design do aparelho e suas especificações, além de considerá-lo como o "smartphone Android mais seguro do mundo".
Isso porque, através da seção do seu site reservado à imprensa, a Blackberry descreveu as configurações do DTEK50 e destacou o software otimizado pela empresa, que oferece mais privacidade e segurança aos seus usuários.  Blackberry DTEK50: Design
A Blackberry não é a encarregada pela fabricação do seu smartphone, sendo que a tarefa de desenvolvimento do hardware ficou a cargo da chinesa Alcatel One Touch, que tratou de conferir ao DTEK50 uma aparência semelhante ao seu Idol 4.
Assim será o Blackberry DTEK50. / © BLACKBERRY / DIGITEC
Nas imagens, podemos ver o logo da Blackberry na parte traseira, assim como uma porta micro USB na parte inferior. Abai…

Conheça a Oppo, marca de smartphones que cresce mais rápido no mundo

Imagem
Companhia chinesa cresceu 137% no segundo trimestre de 2016, segundo a IDC, ficando atrás apenas da Samsung, Apple e Huawei.


A fabricante de smartphones que cresce mais rapidamente no mundo - de longe - é uma empresa chinesa pouco conhecida chamada Oppo. A companhia cresceu 137% no segundo trimestre de 2016, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo a IDC, ficando atrás apenas da Samsung, Apple e Huawei, nesta ordem.

Para isso, a Oppo vendeu 22,6 milhões de smartphones no segundo trimestre, o que lhe valeu uma fatia de 6,6% do mercado, um número significativo, mas ainda bem atrás dos 77 milhões de aparelhos vendidos pela Samsung e dos 40,4 milhões da Apple.

Com esse ritmo fantástico de crescimento, a Oppo deve continuar pressionando as líderes Apple e Samsung. Isso porque os aparelhos da empresa chinesa são atraentes ao reunirem recursos de ponta com um preço menor.

A Oppo não vende diretamente nos EUA, mas o seu novo F1 Plus, um smartphone Android 5.1 com uma tela de 5,5 …

Novo dispositivo realiza testes de visão com smartphone sem ajuda de oftamologista

Imagem
Uma empresa chamada Smart Vision Labs, formada por uma equipe de engenheiros e cientistas, decidiram lançar um novo dispositivo para combater o que eles chamam de "crise global de visão". De acordo com eles, "mais de 750 milhões de pessoas no mundo" sofrem de problemas de vista que podem resultar em cegueira.

Batizado com o nome de SVOne Enterprise, o novo dispositivo é usado ao ser acoplado a um smartphone, e é capaz de realizar um teste de visão e retornar com uma receita precisa. Isso dispensa o tempo gasto com visitas a clínicas, o que geralmente é motivo para que os trabalhadores de escritórios prorroguem uma solução para o problema de vista.

De acordo com a empresa, os problemas de visão não corrigidos equivalem à perda de centenas de bilhões de dólares em produtividade global por ano.

SVOne Pro, versão anterior lançada no início do ano


Acreditamos que a inovação pode tornar os cuidados com a vista mais acessível para todos. Em fevereiro de 2015, lançamos o prime…

WhatsApp mantém no celular mensagens apagadas por usuário, diz pesquisador

Imagem
De acordo com especialista Jonathan Zdziarski, problema envolve a biblioteca SQLite, que não apaga totalmente os dados das conversas no aplicativo.


O WhatsApp não apaga totalmente as mensagens deletadas pelos usuários, de acordo com um pesquisador chamado Jonathan Zdziarski. Para descobrir isso, o especialista analisou as imagens de disco retiradas da versão mais recente do aplicativo de mensagens, que oferece criptografia de ponta a ponta.

Segundo Zdziarski, o app do Facebook armazena um traço forense dos chat logs mesmo após as conversas terem sido apagadas pelos usuários. Isso, afirma ele, permitiria que qualquer pessoa com acesso físico ao smartphone potencialmente possa buscar por essas informações.

Além disso, esses dados das conversas também poderiam ser recuperados por meio de sistemas de backup remoto, aponta o pesquisador.

O problema do WhatsApp, informa Zdziarski, envolve a biblioteca SQLite usada no código do aplicativo e que não sobrescreve as informações por padrão.

De acord…

Ministério Público Federal pode banir o WhatsApp do Brasil

Imagem
Pode parecer alarmante, mas se o WhatsApp não cumprir as exigências do Ministério Público Federal, ele pode ter a presença "inadequada para o Brasil", segundo nota do próprio MP. E como pudemos notar ao longo dos últimos meses, com diversos bloqueios ao mensageiro, o panorama não parece ser muito feliz para os usuários do aplicativo.

O Facebook, dono do WhatsApp, já teve R$ 38 milhões bloqueados por descumprimento de ordens judiciais — e o vice-presidente LATAM da rede social, Diego Dzodan, também já foi preso pelos mesmos problemas.

A ausência de colaboração fere o Marco Civil da Internet

Mas qual é a briga que existe entre órgãos legisladores e Facebook/WhatsApp? A justiça vem pedindo constantemente para as empresas ajudarem em investigações. Nos casos, é pedido a quebra do sigilo de conversas. Ficando ao lado dos usuários, Facebook/WhatsApp negaram a ajuda específica.

Segundo o Ministério Público, essa ausência de colaboração fere o Marco Civil da Internet e, por isso, sançõe…