Postagens

Mostrando postagens de Setembro 6, 2016

Nokia quer conduzir operadoras rumo à 5G

Imagem
Fornecedora amplia importância de serviços de consultoria para garantir seu quinhão no fornecimento das próximas redes móveis.



O CEO da Nokia, Rajeev Suri (Foto: Divulgação)

A Nokia anunciou hoje, 06, que pretende assumir um papel de condutora das operadoras na transição necessária para chegarem à oferta de serviços em redes móveis de quinta geração. Para isso, ampliará o escopo de sua atuação como consultora das teles, traçando planos detalhados para adoção de novas tecnologias de modo paulatino, até que a 5G esteja, por fim, completamente funcional.

“Não haverá o ‘dia um’ da 5G, mas uma transição imperceptível da 4G (LTE) para a 4,5G Pro (LTE-A Pro), para a 4,9G, para finalmente se chegar na 5G. A cada novo degrau, novas oportunidades aparecem para os usuários e as empresas”, garante Rajeev Suri, CEO da companhia Finlandesa. O executivo participa hoje, 06, do evento CTIA Super Mobility 2016, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O novo posicionamento da fabricante, que pass…

Alcatel revela novo Shine Light em Berlim

Imagem
A TCL Commmunication aproveitou a feira de tecnologias em Berlim, IFA 2016, para anunciar o lançamento do novo Alcatel Shine Lite, um elegante smartphone destinado a um público jovem que valoriza um design premium e funcionalidades inovadoras no segmento de preços a que se insere.

O novo Alcatel Shine Lite permite, por menos de 200 euros, oferecer aos jovens consumidores um terminal com um design simétrico e sofisticado, com uma combinação perfeita entre vidro (do tipo 2.5D) e metal com capa curva (para melhor encaixar na mão do utilizador) a não revelam ligações visíveis. Estará disponível em duas elegantes cores (Pure White e Gold Satin), estando prevista a chegada de uma versão Prime Black até ao final do ano.

Recorrendo a um ecrã HD IPS de 5 polegadas, este vem acompanhado de soluções pouco habituais nesta gama de preços, como um leitor de impressões digitais, câmara traseira com flash dual-tone e câmara frontal com flash LED. Recorrendo à app Split Catcher, torna-se possível a cr…

Huawei lança série nova de Smartphones e um novo tablet na IFA 2016

Imagem
Na edição de 2016 da IFA a decorrer em Berlim, Alemanha, A Huawei deu a conhecer os dois primeiros produtos da nova série Huawei Nova: o Huawei Nova e o Huawei Nova Plus.

Apesar do Nova ter um ecrã de 5 polegadas e o Nova Plus de 5,5, os dois novos smartphones oferecem o mesmo hardware interno com SoC Qualcomm Snapdragon, que incluem processadores de oito núcleos fabricados através de um processo de 14 nm que permite uma maior poupança de energia. No SoC estão ainda 3GB de memória RAM.

A armazenagem pode chegar aos 32 GB e pode ser ampliada através de cartões de memória microSD.

A outra diferença entre os dois modelos está na bateria, que no Nova é de 3020 mAh e no Nova Plus de 3340 mAh.

Durante a apresentação o CEO da Huawei, Richard Yu, até mostrou um slide que indica que, com o Nova, o utilizador poderá caçar Pokémon durante 50 horas sem parar. Parece que o jogo da Niantic se está a transformar num benchmark para avaliar as capacidades de, pelo menos, as baterias dos smartphones ac…