Postagens

Mostrando postagens de Setembro 13, 2016

Celular da Xiaomi explode no bolso de usuário

Imagem
(Foto: Reprodução) Celular da Xiaomi explode no bolso de usuário

Mais problemas com baterias de celulares e explosões. Nesta segunda-feira, 12, um usuário chinês afirmou que seu smartphone, um Xiaomi Mi 4c, explodiu no bolso traseiro de sua calça, causando queimaduras de terceiro grau em seu quadril.



O incidente foi flagrado por uma câmera de segurança e nas imagens é possível ver uma fumaça saindo das calças do homem, enquando uma senhora tenta ajudá-lo. Especula-se que o proprietário pode ter sentado no celular, o que teria danificado a bateria e a feito explodir.



Questionada, a Xiaomi ainda não comentou oficialmente o caso.

Nokia C1 aparece em novas imagens com Android Nougat

Imagem
A Nokia vai apresentar seus novos smartphones ainda em 2016, estes marcarão a volta da empresa ao setor, e o que é melhor, os aparelhos virão usando o Android 7.0 Nougat, os aparelhos são os Nokia C1 e o Nokia P1, ambos flagships com certificação de resistência à água e poeira, câmera revolucionária com sensor em grafeno e diversos outros diferenciais dignos de marcar o retorno da finlandesa ao mercado mobile.

Mas agora novas imagens foram divulgadas supostamente demonstrando o Nokia C1. Com isso, temos mais um vazamento que aponta para o design final do primeiro flagship Android a ser lançado sob a marca Nokia, indicando que ele terá seu corpo construído em metal com a parte traseira possivelmente coberta por vidro ou policarbonato em diversas cores.

O aparelho virá com uma versão do sistema da Google customizada pela própria empresa, sendo ela uma versão otimizada de seu Z Launcher disponível para Android há algum tempo.



A empresa ainda não marcou uma data oficial para lançamento dos s…

A Quantum, um ano depois

Imagem
Unidade de negócios da Positivo lança smartphone para público com maior poder aquisitivo e busca se aproximar do consumidor

Num mundo de marcas poderosas e conhecidas por todos, como Apple, Samsung, LG, Sony ou Motorola, como é que empresas pequenas podem fazer com que seus produtos se tornem conhecidos do público e se destaquem dos demais? Isso é particularmente complicado no mundo dos smartphones, cada vez mais parecidos entre si. Este é o principal desafio da Quantum, uma unidade de negócios da Positivo, que entrou no mercado em 2015, com um simpático aparelho chamado Quantum Go, e que, agora, exatamente um ano depois, lança o Quantum Fly, dedicado a um público com maior poder aquisitivo.

A estratégia de Thiago Miashiro, Marcelo Reis e Vinícius Grein, os empreendedores por trás da marca, todos em torno dos 30 anos, tem sido a de se aproximar o máximo possível dos consumidores: eles participam de fóruns e sessões de vídeo sobre os seus smartphones nas redes sociais, respondem a e-mail…

Galaxy S7 Edge explode nas mãos de usuária mesmo sem bateria ter sido carregada

Imagem
Mais um caso de um dispositivo recém-lançado pela Samsung explodindo nas mãos de um usuário protagonizou dessa vez o Galaxy S7 Edge. O incidente ocorreu dentro de uma lanchonete, enquanto o dispositivo estava sendo usado pela professora Sarah Crockett, de 30 anos. Ela contou como o aparelho explodiu mesmo que não estivesse sendo carregado.

Incidentes anteriores aconteceram quando os dispositivos, mais comumente os Galaxy Note 7, estavam conectados na tomada para carregar a bateria. No entanto, um caso semelhante ao de Sarah também aconteceu antes nos EUA.

Mãe de dois filhos, Sarah estava com o marido Matt, de 29 anos, quando seu celular de três meses começou a inchar antes de derreter em nuvens de fumaça branca em Witham, Essex.


De repente, apenas expandiu na minha mão e ficou muito, muito quente. Eu deixei cair sobre a mesa. Dentro de poucos segundos havia fumaça em todos os lugares e eu pulei fora do caminho [...] Eu perdi todas as minhas fotos, inclusive do meu filho de quatro anos de…