Postagens

Mostrando postagens de Setembro 23, 2016

Google irá levar aplicativos Android para Chromebooks

Imagem
(Foto: Reprodução) Google irá levar aplicativos Android para Chromebooks

Durante a sua conferência de desenvolvedores em maio, o Google anunciou seus planos de levar o suporte para aplicativos Android para OS Chrome e, em junho, lançou o Google Play no canal de desenvolvedores da plataforma para Chromebooks.

Agora, o Google Play está lançando um canal para os usuários baixarem os aplicativos. Ele vai estar disponível na versão beta nos próximos dias no Chrome OS v53.0.2785.129 para o Acer Chromebook R11 e a Flip Asus Chromebook.

Isso significa que os usuários serão capazes de baixar, instalar e executar aplicativos Android nativamente no Chromebook. No entanto, parte dos aplicativos devem apresentar alguns problemas e dificuldades de uso, pois não foram projetados para serem usados em computadores.

Super Mario Maker para Nintendo 3DS vai rodar apenas em 2D

Imagem
(Foto: Reprodução) Super Mario Maker para Nintendo 3DS vai rodar apenas em 2D

Uma imagem divulgada nesta semana da capa oficial do game Super Mario Maker para Nintendo 3DS mostra que a versão portátil do game não terá suporte 3D. Na caixa do game há uma ressalva, explicando que ele roda apenas em duas dimensões.

Super Mario Maker para 3DS chega ao consumidor em 3 de dezembro, custando cerca de US$ 40.

Samsung deve lançar novo modelo do Galaxy Note 7

Imagem
(Foto: Reprodução) Samsung deve lançar novo modelo do Galaxy Note 7

Depois de suspender as vendas do Galaxy Note 7, por conta do superaquecimento e explosão do aparelho, a Samsung voltou a disponibilizar o smartphone nos Estados Unidos e deve retomar as vendas na Coreia do Sul no dia 28 de setembro.
Porém, no país asiático a empresa está planejando oferecer um novo modelo, além dos que já estavam no mercado antes. O Note 7 Black Onyx deve começar a ser vendido no início de outubro.
À princípio, a fabricante tinha lançado as versões Blue Coral, Gold Platinum e Silver Titanium. Na época, especialistas acreditavam que a Samsung estava adiando o lançamento do Black Onyx para competir com o iPhone 7, da Apple.
Agora, a empresa precisou mudar a sua estratégia e, ao invés de tentar competir espaço de mercado, irá usar o novo smartphone para recuperar a reputação da sua linha de produtos.
O modelo, na verdade, chegou a ser lançado na Índia no mês passado e atraiu o interesse dos consumidores…

Samsung lança conjunto de SSDs mais rápidos do mundo

Imagem
(Foto: Reprodução) Samsung lança conjunto de SSDs mais rápidos do mundo

A Samsung anunciou na última quarta-feira, 21, sua nova linha de unidades de armazenamento de estado sólido (SSDs). De acordo com a fabricante, embora não sejam os mais espaçosos, estes são os SSDs mais rápidos do mundo em tempo de leitura e de registro de dados.

O diferencial do 960 EVO e da 960 Pro é que os dispositivos usam uma nova arquitetura de memória em V-NAND (ou NAND vertical). No tipo de armazenamento flash NAND, as células de memória são acessadas sequencialmente e em blocos, acelerando o processo de leitura das informações.

No V-NAND, os chips são empilhados uns sobre os outros, o que também permite uma capacidade física maior e uma performance mais veloz. Além disso, a Samsung inclui nos modelos um sistema chamado TurboWrite que, de acordo com a fabricante, lê os dados armazenados a 3,200MB/s e os escreve a 1,900MB/s.

O 960 EVO, o novo SSD da Samsung para o consumidor final, será vendido com 250GB, 500G…

Como desinstalar o iOS 10 e voltar para o iOS 9 no seu iPhone

Imagem
Saiba como desinstalar o iOS 10 e voltar para o iOS 9 no seu iPhone

A mais recente versão do sistema operacional móvel da Apple foi liberada há mais de uma semana para diversas gerações de iPhone e iPads. Acontece que nem todo mundo ficou satisfeito com as mudanças que a empresa fez na interface, além da tradicional lentidão que o update traz para dispositivos mais antigos.

Pensando nisso, preparamos um tutorial de como desinstalar o iOS 10 e voltar ao iOS 9 para quem não quer ficar preso ao novo sistema. O processo não é dos mais simples, mas é seguro e garantido pela própria Apple. Confira abaixo o passo a passo:

Passo 1: certifique-se de salvar tudo o que você tem no seu dispositivos. Fotos, vídeos, mensagens, aplicativos e outros arquivos podem ser deletados durante o downgrade, portando salve-os em um local seguro - mas não faça isso pelo iTunes. Tire uma cópia de tudo e salve no PC, de preferência.

Passo 2: você precisa de um backup do iOS 9 deixado pelo sistema após a atualização.…

Snowden pede que pessoas não usem o Allo, o novo aplicativo do Google

Imagem
(Foto: reprodução) Snowden pede que pessoas não usem o Allo, o novo aplicativo do Google

O Allo, novo aplicativo de mensagens do Google para que deve concorrer com WhatsApp e Facebook Messenger, nem foi lançado e já tem um inimigo de peso: Edward Snowden. O homem que revelou o escândalo global de espionagem e monitoramento mantido pela NSA (Agência de Segurança Nacional dos EUA) já tem ressalvas com o app.

O foco principal de suas críticas é a ausência de criptografia no serviço de mensagens. Pelo Twitter, ele reclamou da opção. “A decisão do Google de desabilitar a criptografia de ponta-a-ponta por padrão no seu aplicativo de chat Allo é perigosa e o torna inseguro. Evite-o por enquanto”, diz a publicação.


Seguir
Edward Snowden
✔@Snowden



Google's decision to disable end-to-end encryption by default in its new #Allo chat app is dangerous, and makes it unsafe. Avoid it for now.
08: 09 - 19 maio 2016

9.0789.078 Retweets
9.5069.506 favoritos



Snowden é mais uma voz criticando o Allo po…

Waze começa a funcionar mesmo dentro de túneis

Imagem
(Foto: Divulgação) Waze começa a funcionar mesmo dentro de túneis

O Waze anunciou nesta semana um novo recurso que vai permitir o funcionamento do aplicativo dentro de túneis usando beacons. Instalados nas paredes dos túneis, eles enviarão dados de localização ao smartphone do motorista, permitindo que apps e serviços de navegação funcionem perfeitamente, oferecendo rotas e alertas em tempo real.

A ideia é evitar que os motoristas percam saídas quando estiverem dentro dos túneis. É comum que a navegação por satélite pare de funcionar quando o usuário entra em um túnel por conta do concreto e de outros fatores ambientais.
Por enquanto, o Waze Beacons Program tem quatro parceiros no mundo todo: a CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro), em colaboração com o COR (Centro de Operações do Rio de Janeiro), PennDOT (Pittsburgh, PA), Sanef (Paris) e Carmelton (Haifa, Israel).
Imagem
Facebook Messenger vai oferecer ligações telefônicas no iOS 10
O Facebook Messenger para iOS 10 vai contar com um recurso para realização de chamadas que se aproxima muito do das chamadas feitas por operadoras com o celular. A funcionalidade foi permitida através do Callkit, recurso presente no iOS 10.

A única diferença entre os dois métodos de chamada é que pelo Messenger as chamadas VoIP contêm um rótulo do usuário. A medida abre margens para os novos meios de realizar chamadas através de smartphones. Hoje, acredita-se que as redes móveis vão cada vez mais se aproveitar das ligações oferecidas por empresas de internet.



O Callkit do iOS 10 permite que aplicativos de terceiros se comuniquem com os aplicativos padrões do dispositivo e comportem-se de forma semelhante. Vale lembrar que o Android também tem uma funcionalidade parecida com a junção de SMS e Hangouts.

Tor sugere que usuários deixem de acessar a Deep Web pelo Windows

Imagem
Tor sugere que usuários deixem de acessar a Deep Web pelo Windows
Navegar na Deep Web ficou ainda mais inseguro nos últimos tempos. Após a identificação de uma falha no Tor Bundle, pacote que inclui o navegador Firefox 17 e uma série de configurações de privacidade, o próprio Tor, por meio de comunicado oficial, recomenda aos usuários que deixem de usar o Windows para utilizar o serviço.

O problema de segurança é causado por uma falha no JavaScript, que permite a identificação do usuário, enviando seu número de MAC e seu hostname para outros servidores, além de permitir controlar remotamente o máquina, mas o problema atinge apenas os usuários do sistema da Microsoft. A rede Tor se vale do total anonimato e privacidade, então é fácil entender o motivo de tanta preocupação.

A falha estava sendo explorada por hackers, não se sabe oficialmente com qual objetivo, por meio de vírus distribuídos em sites da Deep Web. Estipula-se que possa ser uma forma de monitoramento e espionagem para identi…

Smartphone da HTC virá sem entrada para fones de ouvido

Imagem
(Foto: Reprodução) Próximo smartphone da HTC deve vir sem entrada para fones de ouvido
A ausência da entrada de fones de ouvido pode se tornar uma tendência no mercado de smartphones. O especialista em vazamentos do setorn tecnológico, Evan Blass, revelou nesta quinta-feira, 22, imagens que parecem ser do novo smartphone da HTC. O aparelho, que deve ser lançado no ano que vem, é bem parecido com o HTC 10, lançado no início deste ano.



Assim como aconteceu com o iPhone 7, o novo dispositivo parece não ter a entrada dos fones de ouvido na parte superior, onde a fabricante costuma colocar, nem na parte inferior, onde o espaço fica na maior parte dos celulares.

Caso o rumor se comprove, esse não será o primeiro Android a chegar ao mercado sem o espaço para os fones de ouvido. O Moto Z, da Motorola, lançado no início de 2016, também não possui a entrada.

BlackBerry pode fechar divisão de smartphones

Imagem
Rumor: BlackBerry pode fechar divisão de Smartphones


Uma das maiores fabricantes de celulares do mundo pode, em breve, encerrar sua participação no setor. Rumores apontam que a BlackBerry, que já dominou as vendas, vai fechar sua divisão de telefonia ainda em setembro, mais precisamente no dia 28.

Não há indicações certeiras de que a empresa vá tomar essa decisão, mas segundo especialistas, o desempenho da fabricante, mesmo depois do anúncio do BlackBerry Priv, um smartphone Android focado na segurança do usuário, não foi o esperado.

A companhia deve anunciar seus resultados trimestrais na quarta-feira, 28 de setembro.

Sucesso do iPhone 7 faz ações da Apple dispararem na bolça de new york

Imagem
(Foto: Divulgação) Sucesso do iPhone 7 faz ações da Apple dispararem

A falta da porta para fones de ouvido não parece ter afastado o interesse dos consumidores pelo iPhone 7, porque a demanda tem sido tão alta que abalou o valor das ações da Apple. Nessa terça-feira, 13, à medida que saíam as avaliações sobre a nova linha de smartphones, os papéis da Apple começaram a se valorizar. De acordo com o Wall Street Journal, a alta chegou a bater 3,2%.

O valor da ação alcançou os US$ 108,79, mas fechou em US$ 107,95, o que reflete uma alta de 2,4%. Isso fez com que a Apple se tornasse a maior ganhadora da Dow Jones Industrial Average e a segunda que mais cresceu no index S&P 500.

Havia bastante expectativa quanto ao interesse do público pelo iPhone 7 devido à ousada atitude da Apple ao retirar a porta tradicional para fones de ouvido — tanto que a própria companhia informou que, pela primeira vez em anos, deixaria de divulgar dados relacionados ao primeiro fim de semana de vendas.

As resenh…

Apple investirá em inteligência artificial e compra empresa de tecnologia

Imagem
(Foto: Reprodução) Apple investe em inteligência artificial e compra empresa de tecnologia
A Apple anunciou nesta quinta-feira, 22, que realizou a compra de mais uma empresa para impulsionar seus negócios no setor de machine learning. A Tuplejump agora faz parte da companhia comandada por Tim Cook.

Os detalhes do processo de compra não foram divulgados, bem como o valor pago pela empresa que atua na Índia e nos Estados Unidos. Desconhecida do grande público, a startup foi, segundo o próprio site, uma das primeiras a trabalhar com a tecnologia de big data.

O que é certo é que a aquisição da companhia faz parte do plano da Apple para melhorar seus negócios nessa área. Vale lembrar que a empresa norte-americana adquiriu recentemente outras duas empresas que atuam com a tecnologia: Turi e Perceptio.

Em uma definição simples, machine learning é uma área que atua derivada da inteligência artificial e que prioriza o desenvolvimento de algorítimos e técnicas que possam facilitar o aprendizado de…

Dispositivo misterioso da Apple é encontrado na rede

Imagem
(Foto: reprodução) Documento revela dispositivo misterioso da Apple

Um arquivo de registro da Apple junto à FCC (Federal Communications Commission, espécie de Anatel dos EUA) revelou o A1844, um novo dispositivo da Apple 
Os dados disponíveis no documento não permitem identificar com precisão de quê se trata o aparelho.

O arquivo foi encontrado primeiramente pelo site francês Consomac. De acordo com o documento, o dispositivo tem dimensões semelhantes às da Apple TV de quarta geração. No entanto, enquanto as especificações de corrente da Apple TV são de 12V de tensão e 900 mA de corrente, esse aparelho gerará de 100 mA a 700 mA de corrente sob uma tensão de 5,5V a 13,2V.

Conectividades

Junto com o arquivo, estavam também testes de conectividade Bluetooth e NFC para o dispositivo, o que sugere fortemente que ele será compatível com essas tecnologias. Testes de Wi-Fi, contudo, não estavam presentes, o que implica que o dispositivo ou usará a mesma tecnologia Wi-Fi já disponível em outro pr…

Adolescente fez jailbreak no iPhone 7 em menos de 24 horas

Imagem
(Foto: Reprodução) Adolescente fez jailbreak no iPhone 7 em menos de 24 horas
Com apenas uma semana desde seu lançamento nos EUA, o iPhone 7 já se revelou vulnerável a jailbreak. Um hacker de 19 anos conhecido pelo codinome de qwertyoruiopz conseguiu realizar o procedimento em seu aparelho. Segundo ele, descobrir o método para fazer isso levou menos de 24 horas.

Luca Todesco (o nome real de qwertyruiopz) disse em entrevista à Motherboard que conseguiu realizar o jailbreak usando uma série de bugs e falhas de segurança que encontrou no novo smartphone da Apple. Ele compartilhou também com o site um vídeo do dispositivo rodando após o procedimento, que pode ser visto abaixo:


Apesar de ter levado menos de 24 horas para descobrir o procedimento, Todesco disse que não foi fácil: "Eles [a Apple] certamente dificultaram a minha vida", considerou. "O iPhone 7 é um passo na direção certa. Obviamente, ele não é 100% seguro - mas nada é", completou.

Recompensa

Todesco disse ainda…

Quase 80% dos smartphones com Windows não atualizaram para Windows 10

Imagem
(Foto: reprodução) Quase 80% dos smartphones com Windows não atualizaram para Windows 10

Enquanto smartphones Android levam meses para receber atualizações e a Apple leva poucos dias para atualizar o sistema da maioria dos iPhones, o ecossistema de dispositivos móveis com Windows raramente vê grandes updates.

O mais recente foi o Windows 10 Mobile, disponibilizado no ano passado para celulares com Windows Phone 8.1. Acontece que, segundo uma pesquisa divulgada nesta semana pela AdDuplex, o ritmo de atualizações de dispositivos com o sistema da Microsoft parou de crescer.

A evolução do Windows 10 Mobile estagnou em 14% de agosto para setembro. Entro julho e agosto, o crescimento havia sido de apenas 3%. O Windows Phone 8.1 ainda é o sistema mais popular, instalado em 78% dos smartphones compatíveis ao redor do mundo.

Já o Windows 8.0 está rodando em 6,6% dos dispositivos, seguido pelo Windows 7 e variantes, instalado em 1,4% dos aparelhos. De acordo com o AdDuplex, o ritmo de crescimento …

McLaren se pronuncia sobre possível venda para a Apple

Imagem
(Foto: reprodução) McLaren se pronuncia sobre possível venda para a Apple
A McLaren se pronunciou a respeito das notícias que surgiram ontem dando conta de que a montadora estaria negociando com a Apple por um plano de investimentos ou até aquisição. A resposta, entretanto, levantou ainda mais suspeitas sobre o caso.


Um porta-voz da companhia informou o seguinte: “Podemos confirmar que a McLaren não está em discussão com a Apple em relação a nenhum potencial investimento.”

A questão da compra, como se vê, não foi abordada, e o pronunciamento também nega apenas que haja conversas em andamento, o que abre a possibilidade de que algum acordo já tenha até sido fechado.

A notícia de ontem surgiu através de fontes do Financial Times, mas depois o New York Times entrou na história e confirmou, de forma independente, que Apple e McLaren estavam mesmo negociando um investimento. A Apple ainda não se pronunciou.

Com: TechCrunch

YouTube vai recompensar usuários que relatarem comentários abusivos

Imagem
(Foto: Reprodução) YouTube vai recompensar usuários que relatarem comentários abusivos
O Google anunciou nesta semana uma nova ideia para reduzir o número de comentários ofensivos e ruins no YouTube: um novo programa, chamado YouTube Heroes, que vai recompensar usuários por relatarem comentários ruins, escreverem legendas mais precisas e responderem a perguntas de outros usuários.


Entre as recompensas oferecidas estão a participação de "oficinas exclusivas" por chat de vídeo e o teste de produtos ainda não lançados. Qualquer pessoa pode participar do programa ao se inscrever aqui.
É importante ressaltar que essas pessoas não terão poder direto no YouTube. Depois de sinalizadas, as melhorias passam por funcionários da plataforma que aprovam as sugestões ou as recusam.

Via TheVerge

500 milhões de contas de usuários do Yahoo foram roubadas

Imagem
O Yahoo veio a público nesta quinta-feira, 22, para confirmar o que os boatos já diziam desde a madrugada: 500 milhões de contas cadastradas no site foram roubadas por hackers criminosos. Este é o maior vazamento de informações sigilosas da história da empresa. Confira os detalhes do caso.

Yahoo confirma que 500 milhões de contas de usuários foram roubadas



BlackBerry revenderá aplicativo de startup que descobriu grande falha no Android

Imagem
BlackBerry concordou em oferecer um software contra ataques de hackers de uma startup que ano passado descobriu um enorme bug no sistema Android, disse a empresa nesta quarta-feira, com a companhia que já foi dominante no mercado de smartsphones buscando estreitar os laços com clientes corporativos e governamentais para impulsionar sua receita de softwares.

As equipes de venda da BlackBerry irão revender o aplicativo de proteção zIPS, da Zimperium, a clientes de seus serviços de gerenciamento de aparelhos móveis, disseram as duas empresas em um comunicado.

A Zimperium disse que o produto custa 10 dólares por mês para cada dispositivo, com descontos por quantidade disponíveis.

A Zimperium, fundada em 2010 por um ex-pesquisador de segurança do exército de Israel, usa algoritmos complexos para mudar bruscamente conjuntos de dados para se defender de ataques hackers contra aparelhos que operem com os sistemas operacionais iOS, da Apple, e Android, do Google.

O serviço não estará disponível pa…