Postagens

Mostrando postagens de Setembro 26, 2016

ASUS renomeia linha ZenFone 3 chinesa a favor do sucesso

Imagem
ASUS adotou uma medida peculiar para chamar a atenção do público chinês. No território asiático, a companhia taiwanesa renomeou a linha ZenFone 3 com três aparições inéditasem seu portfólio. Trata-se de um trio formado pelos modelos ZenFone 3 Monarch, ZenFone 3 Ultimate e ZenFone 3 Euro, dando continuidade a apenas uma versão internacional, ZenFone 3 Ultra. O
primeiro é uma cópia da edição Deluxe, ganhando a melhor lista de especificações técnicas do grupo, enquanto a opção a seguir recebe basicamente as mesmas características, exceto pela quantia inferior de RAM e espaço nativo. Por fim, a alternativa chamada de Euro é o ZenFone 3 original, mantendo tanto o conjunto interno quanto as características visuais.
Os preços cobrados pela ASUS na China são ligeiramente maiores se comparados aos dos Estados Unidos. Veja abaixo os respectivos nomes e os detalhes completos de cada produto. ASUS ZenFone 3 Monarch

Tela Super AMOLED 5,7 polegadas, usando a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) …
Imagem
Consumidores relatam novos problemas com unidades de substituição do Note 7
(Foto: The Verge) Consumidores relatam novos problemas com unidades de substituição do Note 7

Usuários da Coreia do Sul que participaram do recall do Galaxy Note 7 da Samsung e tiveram seus aparelhos substituídos estão enfrentando problemas com os novos dispositivos. 
De acordo com os clientes, os novos modelos estão aquecendo demais e perdem porcentagens consideráveis da bateria enquanto estão sendo carregados.
Não se sabe ao certo quantos consumidores são afetados, mas, de acordo com a Samsung, a questão não tem nada a ver com as baterias. Questionada, a fabricante afirmou que se tratam de "casos isolados" ligados a um problema com a produção em massa dos celulares.

Este é o melhor jeito de baixar e ouvir música de graça no Android

Imagem
(Foto: Reprodução) Este é o melhor jeito de baixar e ouvir música de graça no Android

A evolução da tecnologia mudou para sempre os hábitos de consumo de cultura dos usuários. Foi-se o tempo das mídias físicas, CDs e LPs, substituídos pela distribuição digital, streaming e outras tecnologias semelhantes.
Há formas, porém, de ouvir suas músicas favoritas sem pagar uma inscrição regular no Spotify, Apple Music ou Google Play Música, por exemplo. Existem aplicativos que prometem o download gratuito de músicas famosas, mas muitos deles vêm recheados de vírus ou não são tão práticos quanto os principais apps pagos.
Se você tem um smartphone Android, saiba que existem maneiras de ouvir música de graça no celular de forma segura e eficaz. O segredo é um aplicativo para a web chamado ClipConverter, que baixa vídeos do YouTube em diferentes formatos, incluindo o MP3.
Basta acessar ClipConverter.cc e colar na caixa de texto principal a URL do vídeo que possui a música que você quer ouvir. Depo…

Google e Salesforce podem comprar Twitter ainda em 2016

Imagem
(Foto: Reprodução) Google e Salesforce podem comprar Twitter ainda em 2016

Fontes não identiicadas disseram à emissora estadunidense de televisão CNBC que o Twitter pode ser vendido ainda este ano. Segundo a emissora, o Google, a Salesforce e outras gigantes da tecnologia estão negociando propostas para comprar a empresa.
A emissora ainda afirma que o conselho de diretores do Twitter é favorável a uma venda no futuro próximo. Embora ainda não haja garantia de que um acordo será fechado, uma fonte afirmou à rede de TV que o assunto vem ganhando tração, e pode ser encerrando ainda em 2016. O interesse maior das empresas seria nos dados gerados pelos usuários do Twitter, mais do que na sua posição como empresa de mídia.
Ações
De acordo com o Engadget, as ações da rede social subiram mais de 20% desde o anúncio do interesse das gigantes da tecnologia na rede social, e continuavam a subir. O gráfico abaixo, que mostra o valor das ações da empresa em dólares nos últimos cinco dias, corrobo…

Samsung prepara chegada do Galaxy On8 com tela Super AMOLED Full HD

Imagem
A Samsung anunciou recentemente a geração 2016 de seus intermediários Galaxy On5 e Galaxy On7, trazendo corpo construído em metal e reformulações no hardware para se adequar ao novo padrão da categoria. Ao que parece, contudo, esta não é a única novidade preparada pela sul-coreana para seus fãs que desejam um bom modelo intermediário, pois a empresa começou a enviar para usuários e mídia especializada na Índia alguns convites para o lançamento de um novo produto para a linha Galaxy On.
Ainda que no teaser liberado pela Samsung não seja possível sabermos qual o nome exato do novo aparelho, a rede de varejo Flipkart deixou escapar que se tratava do Galaxy On8, demonstrando assim que teremos algo ainda melhor ao que foi incluído pela marca no Galaxy On7 2016. Dentre as principais mudanças, algo que está de fato confirmado é a presença de uma tela Super AMOLED ao invés de uma simples TFT LCD como é utilizada no novo Galaxy On7, sendo possível que as dimensões sejam mantidas em 5,5 polega…

Adolescente de 19 anos alega já ter feito jailbreak do iPhone 7

Imagem
Adolescente de 19 anos alega já ter feito jailbreak do iPhone 7


Um hacker de 19 anos conhecido pelo codinome de qwertyoruiopz conseguiu realizar o procedimento em seu aparelho. Descarregue já o iOS 10.0.2 para o seu iPhone e iPad. "Obviamente, ele não é 100% seguro - mas nada é", completou.
"Parabéns ao iPhone 7".
Estamos a pouco mais de uma semana do lançamento oficial do iOS 10 e a Apple já está a corrigir algunsbugs que foram aparecendo.
Mas qwertyoruiop também não está planejando compartilhar as falhas de segurança com mais ninguém, para não prejudicar a Apple. É possível que nesse exato momento outros hackers, com intenções menos nobres, tenham descoberto as mesmas vulnerabilidades e estejam prestes a implementar um ataque ao iPhone 7.
O hacker diz que vai manter segredo até que a Apple libere um patch. Por enquanto, não serão revelados todos os passos e detalhes do método 'exploit' utilizado.

Samsung Galaxy A9 (2017) está a caminho e deve ser lançado no final do ano

Imagem
Conforme noticiamos, a Samsung lançou recentemente, mais exatamente no último dia 16 de setembro, o Galaxy A9 na Índia. Anteriormente o aparelho havia sido lançado apenas na China e, dessa forma, a companhia sul-coreana abre portas para que outros países, inclusive o Brasil, possam receber o aparelho. Contudo, ao que indicam fontes chinesas, a empresa já está preparando o sucessor do aparelho para ser lançado na virada do ano, da mesma forma que aconteceu com o modelo 2016.


Sob o código SM-A9200, o smartphone está sendo chamado de Samsung Galaxy A9 (2017)e deve contar com um chipset superior ao Qualcomm Snapdragon 652 adotado em seu "irmão mais velho". Também é esperado que o mesmo venha com um pouco mais de RAM e mAh de bateria, além, é claro, da versão mais atual do Android (7.0 Nougat). Caso seja verdade, em breve a Samsung deve confirmar os rumores, mas nem se anime muito, pois o lançamento deve acontecer primeiramente na China e posteriormente nos outros mercados.




Segue a…

Honor 6X: smartphone barato com câmera dupla da Huawei ganha data de lançamento

Imagem
No começo do mês, o órgão regulador da China, TENAA, certificou um novo smartphone da marca Huawei. Este seria o primeiro aparelho de entrada a contar com um sistema de câmera dupla, Já que iPhone 7 Plus e LG G5 são considerados tops de linha. Agora, o sucessor do Honor 5X ficou ainda mais perto de chegar ao público, já que um novo rumor indica a data de lançamento do aparelho.
Segundo um jornal asiático, a Huawei irá revelar o Honor 6X no dia 18 de outubro, porém a empresa não confirmou esta informação. Até o momento, sabe-se muito pouco sobre o aparelho, porém, com o anúncio se aproximando, novos rumores devem nos mostrar mais sobre suas especificações. Segundo o que foi descoberto até o momento, este será um smartphone com corpo de metal e duas câmeras traseiras, além de um sensor de impressões digitais.



Especificações técnicas (baseado em especulações) Tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080) Chipset Snapdragon 625 com oito núcleos de processamento GPU Adreno 506 …

Não encontra contatos no Google Allo? Veja aqui o motivo e como solucionar

Imagem
Ainda não faz uma semana que o Google lançou oficialmente o Allo, seu novo mensageiro, com a pretensão de desbancar ou, ao menos, competir com WhatsApp e Facebook Messenger. O app tem vários recursos diferentes, incluindo o Assistant, que junta vários recursos já existentes em outros aplicativos da gigante das buscas em uma tela de chat.
Apesar de já ter ultrapassado 1 milhão de downloads, o Allo apresenta uma pequena dificuldade em encontrar contatos. Gente que possui o app não consegue se comunicar, e às vezes os usuários ficam mandando SMS com convites para o mensageiro, mesmo quando ambos já o tenham instalado. Mas, afinal, por que os contatos não estão aparecendo corretamente na lista do Allo?
Aparentemente, o banco de dados de usuários do mensageiro no Google lê os “nomes de usuário” com o número do telefone completo. E isto inclui o código de área. Diferentemente do WhatsApp, o Allo não consegue “autocompletar” as informações de um contato, e precisa que sua agenda tenha o DDD…

WhatsApp tem recurso de segurança exposto

Imagem
O WhatsApp está se esforçando bastante para preservar a segurança de seus usuários. Apesar da polêmica decisão de compartilhar seus dados com o Facebook, o mensageiro instantâneo mais amado do Brasil está prestes a ganhar recursos que tornarão a experiência de uso ainda mais interessante.
Um deles que, trata-se de uma proteção com senha para chats, algo que, atualmente, já é possível obter através de alguns apps de terceiros.
Outro que foi recém-revelado — e inclusive, será compatível com a versão do app para Windows 10 Mobile — diz respeito a um fator de autenticação em dois passos, algo que deverá proteger as contas contra ativações indesejadas/não-autorizadas em outros dispositivos, como podemos conferir nas imagens a seguir: Fator de autenticação em dois passos tornará ativação de números mais segura

O mensageiro ganhou atualizações há poucos dias, que trouxeram novos emojis no estilo do iOS 10 (até para o Android), integração maior do app com a Siri na plataforma móvel da Apple,…

Galaxy S8 pode ter projetor incorporado e câmera de 30 MP

Imagem
Ainda faltam alguns meses para o lançamento, mas não param de surgir novos rumores sobre o Galaxy S8. Chamado de Projeto Dream, foi revelado algo já esperado: veremos dois modelos sendo lançados pela Samsung em 2017. Mas parece que Samsung pretende mudar sua linha principal na próxima geração. Ao invés de trazer um modelo com tela plana e outro com painel curvo, ambas as variantes do Galaxy S8 terão tela curva.
Agora temos informações mais completas do aparelho divulgadas por perfil da rede social chinesa Weibo. Como visto na imagem abaixo, é dito que o Galaxy S8 terá painel de 5,2 polegadas com resolução 4K. Esta não é a primeira vez que temos informações de que Samsung daria um passo adiante ao adotar uma tela com altíssima resolução buscando focar em realidade virtual. E assim como o Galaxy Note 7, o S8 também contará com proteção Gorilla Glass 5. Galaxy S8 chega em abril de 2017?

Na última sexta-feira (23), surgiram informações de que Samsung poderia deixar o próximo chipset topo…

Intermediário com 6 GB de RAM? Galaxy C9 ganha mais detalhes

Imagem
Samsung está planejando o lançamento de mais uma opção de médio porte na categoria de telefonia móvel. Vítima de uma série de vazamentos na mídia, o então chamado de Galaxy C9parece ser o próximo na fila de lançamentos da gigante da Coreia do Sul. Nesta última semana de setembro, no entanto, o modelo deu as caras mais uma vez em forma de rumor, talvez o mais consistente deles até o presente momento.
Trata-se de uma identificação no Geekbench, ferramenta que pontua dispositivos com base em seus desempenhos técnicos. Ao analisar os recursos do aparelho, a plataforma foi capaz de listar a maior parte das especificações técnicas do mesmo, incluindo uma importante função que supera até mesmo os flagships modernos da marca; 6 GB de RAM. Sim, tudo indica que a novidade ultrapassou a linha Galaxy S7 e Note 7, que possuem 4 GB de RAM. Acompanhe abaixo para maiores informações. Samsung Galaxy C9 | Especificações técnicas via Geekbench

Tela de 6,0 polegadas 6 GB de RAM Chipset Qualcomm Snapdrag…

Galaxy C9 vem ai

Imagem
Galaxy C9: intermediário da Samsung pode trazer câmera frontal de 16 MP, revela AnTuTu

Em agosto, surgiram as primeiras informações de que Samsung estaria trabalhando em um novo smartphone intermediário para o mercado chinês. Cogitado como Galaxy C9, a novidade visa conquistar os consumidores na China que estão acostumados com smartphones com 6 GB de RAM, como é o caso do OnePlus 3.
Ainda nesta segunda-feira (26), vimos a novidade surgir em benchmark revelando detalhes como o seu chipset octa-core com velocidade de 1,4 GHz, Android 6.0.1 e também os cogitados 6 GB de RAM. Agora é a vez do Galaxy C9 dar as caras no AnTuTu “confirmando” estas especificações e revelando outros detalhes como o conjunto de câmeras e armazenamento do dispositivo.


Como visto acima, o modelo SM-C9000 traz o chipset Snapdragon 652 formado por quatro núcleos Cortex-A72 trabalhando a 1,8 GHz em conjunto com mais quatro núcleos Cortex-A53 com velocidade de 1,4 GHz (esta que foi identificada pelo GeekBench, anter…

Novo smartphone de entrada da Xiaomi é homologado

A Xiaomi é uma verdadeira máquina quando o assunto é fabricação de smartphones. Com o que aparentemente será o Mi 5s prestes a ser anunciado, a empresa já está se preparando para atacar o mercado de entrada com outro smartphone, cujas especificações vazaram neste sábado (24) após o TENAA, uma espécie de Anatel da China, homologar o aparelho. Por enquanto, o aparelho é conhecido apenas como Xiaomi 2016051 e, pelas configurações, focará especificamente em mercados emergentes. Em seu relatório, o órgão regulador chinês revelou que o gadget conta com tela TFT de 5 polegadas e resolução de 1920 x 1080 pixels. Novo aparelho da Xiaomi sequer tem nome, mas, pelas configurações, será destinado ao mercado de entrada (Imagem: Reprodução / TENAA) Dentro da carcaça, o aparelho acomoda o que aparenta ser um MediaTek Helio X20 ou X25, já que conta com 12 núcleos rodando a 2 GHz. A GPU é a Mali-T880 rodando a até 850 MHz, enquanto a memória RAM vem com 2 GB ao lado de 16 GB de armazenamento intern…