Postagens

Mostrando postagens de Novembro 1, 2016

5 celulares com Windows Phone que bateram de frente com iOS e Android

Imagem
Relembre 5 celulares com Windows Phone que bateram de frente com iOS e Android A Microsoft admitiu que perdeu a batalha nos celulares e que é hora de seguir em frente
A Microsoft finalmente admitiu algo que já estava claro há muito tempo, a empresa perdeu a corrida dos smartphones. Com a admissão da derrota, preparamos uma lista para você matar a saudade (ou não) dos principais modelos de Windows Phone lançados.
Lumia 1020
Esse talvez tenha sido o smartphone da lista que mais se destacou no mercado. O Lumia 1020 chegou em 2013 trazendo uma câmera gigantesca na parte traseira do aparelho capaz de fazer fotos com até 41 MP. As especificações ainda incluem tela de 4,5 polegadas com resolução HD, processador dual-core de 1,5 GHz, 2 GB de memória RAM, bateria de 2.000 mAh e memória interna de 32 GB ou 64 GB de acordo com a versão.

Apesar de fazer um estrondo quando chegou ao Brasil custando R$ 2.400, o telefone que tinha Windows Phone 8.1 não teve um grande desempenho nas vendas. O result…

Android puro: o que é e quais as vantagens e desvantagens?

Imagem
(Foto: Reprodução) Android puro: o que é e quais as vantagens e desvantagens?
Você já reparou como smartphone da LG, Sony, Samsung e Motorola aparentam usar sistemas operacionais diferentes, mesmo com todas utilizando às vezes até a mesma versão do Android? Isso acontece porque muitas vezes as fabricantes acabam modificando o design e o recursos do sistema operacional do Google.
Se isso acontece, talvez você esteja se perguntando qual a real aparência do sistema operacional Android. Isso é, sem qualquer "maquiagem" criada pelas empresas fabricantes de smartphones.
A versão básica do Android pode realizar qualquer função presente nas versões modificados. A diferença entre a versão pura e das alteradas se dá principalmente pelo design, mas também por algumas funcionalidades que podem ser inseridas ou removidas pelas fabricantes de acordo com suas preferências.
Qual a vantagem?
Entre as vantagens em ter um sistema operacional "cru" no smartphone estão a quantidade de…

PinOut é um jogo de pinball sem fim que está disponível para Android e iOS

Imagem
Uma das principais características do Windows XP era o jogo "Pinball", que foi o passatempo de muita gente ao longo dos anos. Agora, para que os usuários matem a saudade deste tão nostálgico jogo, a desenvolvedora "Mediocre AB" disponibilizou para iOS e Android o jogo PinOut, um jogo de pinball sem fim.
PinOut conta com todos os elementos característicos de um jogo de pinball, além de ter muitas luzes, visual de discoteca e músicas retrô, segundo a própria desenvolvedora. A jogabilidade é simples e conhecida por todos: basta tocar na tela para mover um dos "braços" e impedir que a bola caia.
Descrição
Fliperama reinventado pelos desenvolvedores ganhadores de prêmios do Smash Hit e Does not Commute! Corra contra o tempo numa jornada contínua pelo misterioso cânion de luzes pulsantes e batidas palpitantes retrô. A mecânica clássica de fliperama remodelada numa experiência arcade de tirar o fôlego.



PinOut está disponível para Android e iOS gratuitamente e s…

BlackBerry e Ford fecham parceria para construir 'carro do futuro'

Imagem
(Foto: Reprodução) BlackBerry e Ford fecham parceria para construir 'carro do futuro'

A BlackBerry anunciou nesta semana uma parceria com a Ford para construir ‘carros do futuro’, baseados na auto-condução. A fabricante de smartphones vai desenvolver um software para os veículos, que vai focar tanto em um sistema operacional quanto em recursos de segurança.
A Ford já utiliza a tecnologia QNX da BlackBerry em sistemas de entretenimentos de alguns veículos, mas o material não era focado na auto-condução. Além de abrir margens para o futuro dos carros, com a parceria a BlackBerry começa também a sair um pouco do foco na produção de hardwares e parte para o desenvolvimento de softwares.
Desde o início do ano a Ford já havia anunciado que planejava desenvolver cerca de 100 mil veículos autônomos para prestar serviços de transporte particular até 2021 e oferecer um modelo para uso doméstico em 2025. A montadora inclusive dobrou o número de funcionários que trabalham na área de auto…