Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 8, 2016

HDM Global está animada em trazer de volta a Nokia ao mundo dos smartphones

Imagem
Responsável por trazer a Nokia de volta ao mundo dos smartphones, a HMD Global está bastante animada com essa nova oportunidade. Embora não seja exatamente um nome reconhecido entre consumidores, a empresa possui presença significativa nas Américas, Ásia, Oriente Médio, África, Índia e China.
O retorno da Nokia acontece apenas seis meses após a assinatura de um acordo estratégico que garante à HMD o uso exclusivo da marca durante uma década. Além de smartphones, a companhia também deve utilizar o nome da companhia finlandesa para o desenvolvimento de tablets.
"Estamos empolgados por estarmos construindo o próximo capítulo para os telefones Nokia", afirma Ato Nummela, CEO da HMD Global. "Vemos isso como uma brilhante oportunidade para resolver problemas da vida real dos consumidores e proporcionar a qualidade e os designs através dos quais a marca Nokia sempre foi reconhecida", complementa. Trabalho em parceria
A HMD vai trabalhar junto à Nokia, à FIH Mobile Limite…

O que esperar dos smartphones da Nokia com Android

Imagem
A Nokia confirmou sua volta ao mercado de smartphones em 2017. Os celulares, que vão rodar Android, serão produzidos por outra empresa, também finlandesa: a HMD Global, que comprou os direitos da icônica marca por 10 anos. Os detalhes dos aparelhos que serão lançados continuam em segredo, mas uma entrevista com os executivos da HMD Global acaba de nos dar mais algumas pistas.
A entrevista foi publicada na segunda-feira (5) pelo indiano The Economic Times. O CEO Arto Nummela reforçou que a marca Nokia estará presente no mundo inteiro, diferente do que aconteceu com o tablet N1, produzido pela Foxconn, que ficou restrito a poucos mercados, como China e Rússia. O executivo diz que a ideia é tornar a Nokia um player global logo no início das operações.


Eu sei que você queria um N95 nos bons tempos da Nokia
Ele cita a Índia como um dos principais mercados, o que é uma boa notícia para quem espera pela marca no Brasil — em ambos os países, a Nokia era uma potência no mercado de celulares. …

Conheça a nova aposta da Samsung no setor automotivo

Imagem
(Foto: Reprodução) Conheça a nova aposta da Samsung no setor automotivo
Em novembro, a Samsung anunciou a aquisição da Harman, uma empresa especializada em sistemas de entretenimento e informação para carros. Nesta semana, a companhia revelou uma parceria com a Navdy, empresa que também trabalha no segmento, lançando um pequeno aparelho que pode ser fixado diretamente no painel e promete facilitar a vida de quem está dirigindo.



O Navdy Display se conecta magneticamente ao painel do automóvel e projeta as informações no vidro, formando uma pequena "tela" que não atrapalha a condução. Há três opções de altura, de acordo com a preferência do motorista. O controle do equipamento é todo feito por gestos.

O dispositivo funciona como o Waze, mas é alimentado pelo Google Maps. Integrado com um app para smartphone, ele exibe o trajeto do usuário e pode indicar o caminho mais rápido. Ele é capaz ainda de transferir chamadas do celular, exibir notificações de redes sociais e do WhatsA…

WhatsApp deixa de funcionar em alguns smartphones iOS e Android em 2017

Imagem
A partir do ano que vem, o aplicativo de mensagens do Facebook vai encerrar o suporte para aparelhos com iOS 6, WP 7 e Android anterior ao 2.3.