Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 14, 2016

Sucessor do mensageiro? WhatsApp está trabalhando em segundo app, aponta vazamento

Imagem
Como um dos aplicativos mais respeitados e conhecidos do mundo, o WhatsApp também foi alvo de constantes polêmicas e rumores ao longo do ano. O mensageiro, que atualmente é propriedade do Facebook, foi acusado de compartilhar dados com a rede social, gerando controvérsia e grande debate nas mídias sociais.
Mas a predileção pela aplicação continua elevada, devido a todos os recursos que o WhatsApp oferece, que facilitam consideravelmente o uso do app. No último mês, após um longo período de testes, o recurso de chamadas por vídeo finalmente foi oficializado para todos os dispositivos no formato público, fazendo com que o WhatsApp consolidasse seu nome e rivalizasse diretamente com outras alternativas que já oferecem esta ferramenta.
Contudo, nestes últimos dias de 2016 o nome do mensageiro veio à tona novamente, e com base nos últimos vazamentos, a companhia pode estar trabalhando em uma nova aplicação para Android, iOS e Windows Phone. A nota foi revelada através do Twitter, com o us…

Atualização de sistema inutiliza relógios da Apple

Imagem
Apple Watch inutilizado Atualização de sistema inutiliza relógios da Apple
Mais uma atualização de software, mais casos de "entijolamento" para os clientes da Apple. A versão mais recente do watchOS, liberada nesta semana, teve sua distribuição interrompida devido ao surgimento de relatos indicando que o novo sistema operacional transforma os relógios em objetos inúteis.
Segundo notou o MacRumors, o problema parece afetar exclusivamente o modelo Series 2 (mas não há confirmação). Depois de instalar o watchOS 3.1.1, os usuários premiados perceberam que os relógios voltam do processo com uma tela preta decorada com um sinal de exclamação vermelho. Abaixo disso fica o endereço www.apple.com/help/watch, que recomenda o restart forçado.
Só que nem isso tem funcionado para parte dos usuários, então a Apple decidiu tirar o update do ar até conseguir resolver a situação. Enquanto isso, quem teve seu relógio transformado em um pequeno "tijolo" deve levá-lo até uma loja da …

Google Drive tem novo recurso que quer trazer donos de iPhone para o Android

Imagem
Novo recurso do Google Drive quer trazer donos de iPhone para o Android
O Google acrescentou recentemente uma função ao aplicativo do Google Drive para iOS voltada especificamente para convencer os donos de iPhone a migrar para o Android. Com a atualização, os aparelhos iOS conseguirão fazer o backup não apenas de seus documentos, mas também de seus contatos, calendário e imagens da câmera no Google Drive. Essa mudança tem o objetivo de facilitar a vida dos usuários da Apple que queiram migrar para o Android. Caso façam o backup desses dados, os ex-donos de iPhone poderão ter acesso a tudo assim que cadastrarem sua conta do Google no novo dispositivo. O aparelho então se conectará a uma rede sem fio e realizará o download dessas informações. 


Sem essa opção, os dados de cada aplicativo precisariam ser individualmente gravados e copiados para o novo aparelho. Embora a novidade faça isso de maneira simples, o processo, de acordo com o Google, ainda pode levar algumas horas, dependendo …