Tecnologia da Meizu carrega até 100% da bateria do celular em 20 minutos

A Super mCharge é uma nova tecnologia que promete carregar 100% da bateria do seu celular em apenas 20 minutos. O anúncio foi feito pela Meizu, fabricante de aparelhos Android que faz sucesso na China, durante a Mobile World Congress (MWC) 2017, feira internacional de smartphones que ocorre em Barcelona, na Espanha.

Batizado de Super mCharge, o carregador é cerca de 5,5 vezes mais rápido do que os tradicionais – concorrendo diretamente com o Quick Charge, da Qualcomm. A tecnologia chega para compensar a baixa autonomia dos celulares à venda no mercado.

Meizu desenvolve tecnologia que carrega bateria de smartphones em apenas 20 minutos (Foto: Divulgação/Meizu) 


Para demonstrar a eficácia do produto, a Meizu carregou um de seus celulares de 0% a 100% em apenas 18 minutos. A bateria do aparelho era de 3.000 mAh e metade da capacidade de carga havia sido atingida em apenas oito minutos. Dessa forma, a tecnologia empregada na solução da Meizu mostrou-se mais eficiente que a da rival Qualcomm, visto que o padrão Quick Charge leva mais ou menos o dobro do tempo para uma recarga completa.


Tecnologia da Meizu carrega até 100% da bateria do celular em 20 minutos (Foto: Divulgação/Meizu)

Carregadores ultrarrápidos são a solução que as empresas estão encontrando para driblar o limite de autonomia das baterias atuais, graças à dificuldade técnica em desenvolver uma bateria que dure mais. Apesar de promissora, a técnica ainda deve demorar um tempo até chegar aos consumidores, devido ao cuidado extra nesse campo após os casos de explosão do Samsung Galaxy Note 7.

A fabricante não divulgou a data de lançamento do carregador e nem revelou quais de seus smartphones suportarão a tecnologia Super mCharge
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Colecionando problemas: Google Pixel tem falha na função toque duplo para despertar

Microsoft patenteia leitor de digital e gestos como o do Google Pixel

BlackBerry deixa de fabricar smartphones e licencia marca para chinesa