Celulares básicos também terão acesso à internet 4G


A Qualcomm anunciou, nesta segunda-feira, 20, o lançamento de uma plataforma chamada Qualcomm 205. Trata-se do primeiro investimento da empresa no setor de celulares de entrada em três anos.


Essa plataforma traz o SoC 205 (capaz de atingir até 150 Mbps de download em 2G, 3G e 4G), uma CPU dual-core de 1,1 GHz, a GPU Adreno 304 e suporte a dois chips. Ela ainda aceita câmeras de 3 megapixels e gravação de vídeos a 420p e 30 quadros por segundo. Os displays podem ser VGA que rodam vídeos a 720p. Tem também suporte a Wi-Fi 802.11n e 802.11a/b/g, Bluetooth 4.1, GPS e USB 2.0.

O que importa nisso tudo é que o investimento da Qualcomm permitirá a montagem de aparelhos mais baratos, porém com conexão que esteja em pé de igualdade com a dos tops de linha. Países como Brasil e Índia poderão contar com celulares de entrada com 4G LTE, o que até então não era possível.

"Downloads mais rápidos e recursos fortes de criptografia podem resultar em novas oportunidades para pequenos negócios e microempreendedores, que podem ganhar novas formas de aceitar e enviar pagamentos, acessar contas bancárias e rastrear despesas", ressalta a empresa, em nota.Ao mesmo, tempo, a Qualcomm lembra que celulares de entrada costumam apresentar melhores resultados em termos de duração de bateria, o que "significa necessidade reduzida de carga, um importante fator para indivíduos e negócios que talvez não possam ter acesso a fontes confiáveis de energia o tempo todo".


A nova plataforma está disponível a partir de hoje, segundo noticiado pelo The Verge. A adoção não deve demorar muito, porque espera-se que celulares básicos com esses recursos apareçam no mercado no segundo trimestre deste ano.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As cidades brasileiras com maior número de dispositivos infectados por hackers

Como recuperar fotos apagadas do Instagram

GoPro revela a Hero 6 Black, sua nova câmera top de linha