Samsung é a empresa com o pior índice de atendimento em São Paulo, diz Procon

O Procon-SP divulgou nesta segunda-feira, 20, uma lista com as empresas que receberam mais reclamações no ano passado. Segundo o órgão, de janeiro a dezembro foram registradas mais de 55 mil queixas a companhias de diversos setores. A Samsung, fabricante de dispositivos eletrônicos, está entre as dez empresas mais reclamadas em 2016.

Em primeiro lugar aparece o grupo composto por Claro, Net e Embratel. Segundo o órgão, no período, foram 4.704 registros de consumidores insatisfeitos com o serviço. Estão presentes na lista também a Vivo, a Tim e a Oi, com 4.022, 1.676 e 1.088 reclamações, respectivamente. Entre as empresas de telecomunicações, além da Net, a Sky está listada como uma das mais reclamadas, com 1.533 queixas.

Confira a lista completa:




Além de aparecer entre as dez empresas mais reclamadas, a Samsung teve o pior índice de atendimento. O Procon-SP afirma ainda que a fabricante teve um aumento de 91% no número de reclamações em relação a 2015, passando de 613 a 1.169.

Veja abaixo a lista de empresas mais reclamadas por segmento:

Telecomunicações

1. Claro/Net/Embratel
2. Vivo/Telefônica
3. Tim 
4. Oi
5. Sky

Fabricantes de eletrônicos

1. Samsung
2. Lenovo/Motorola/CCE
3. Sony
4. LG
5. Asus
6. Positivo
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As cidades brasileiras com maior número de dispositivos infectados por hackers

Como recuperar fotos apagadas do Instagram

GoPro revela a Hero 6 Black, sua nova câmera top de linha