Conversas secretas: aprenda a enviar mensagens que se autodestroem no Messenger

Conversas secretas: aprenda a enviar mensagens que se autodestroem no Messenger

Você pode achar que o seu celular é absolutamente inviolável, mas isso não é verdade. Mesmo que você use um sistema forte para travar a tela dele, ainda há a chance de que as mensagens que você troca pelo Facebook Messenger sejam interceptadas em trânsito ou nos servidores da empresa.

Felizmente, porém, o Messenger tem um recurso interessante chamado "conversas secretas". Ele usa a mesma criptografia ponta-a-ponta que o WhatsApp aplica a todas as conversas, mas tem um recurso extra: ele permite que você escolha um tempo para que a mensagem se "autodestrua" depois de ser lida.
Esse recurso é excelente para enviar informações pessoais, como números de RG, CPF ou dados bancários, além de outros tipos de assuntos particulares que você não quer que fiquem flutuando pela internet por muito tempo. Saiba abaixo como enviar mensagens autodestrutivas no Messenger:

1. Abra o aplicativo e selecione o contato para quem você pretende enviar a mensagem;




2. No canto superior direito da tela de conversa, clique no ícone de "i";




3. Você estará no menu "Detalhes". Nele, selecione a opção "ir para uma conversa secreta";





4. A conversa secreta tem cores mais escuras que as demais, para sinalizar que as mensagens são criptografadas de ponta a ponta. Para enviar uma mensagem autodestrutiva, clique no ícone de relógio;




5. Você poderá selecionar quanto tempo sua mensagem vai durar depois de ser lida. Uma vez terminado esse tempo, ela se apagará automaticamente. 



Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Colecionando problemas: Google Pixel tem falha na função toque duplo para despertar

Microsoft patenteia leitor de digital e gestos como o do Google Pixel

BlackBerry deixa de fabricar smartphones e licencia marca para chinesa