Google anuncia fim do Android Nougat e foco no desenvolvimento do Android O


Google anuncia fim do Android Nougat e foco no desenvolvimento do Android O

O Android Nougat chegou ao seu fim. O Google encerrou o programa de beta da versão 7 do sistema operacional, o que significa que o desenvolvimento da versão está oficialmente encerrado. Com isso, os esforços da empresa estão direcionados para o Android O.

O Google informa que a versão beta do Android O deve começar a ser distribuída para os celulares "em breve", embora não dê previsão de tempo. É muito provável que o lançamento aconteça durante o Google I/O, evento anual para desenvolvedores que acontece entre 17 e 19 de maio.

Atualmente, o Android O está disponível para testes desde março, mas ainda em versão prévia para desenvolvedores (“Developer preview”), que significa que o software está cru demais para que qualquer usuário comum possa aproveitá-lo, equivalente a uma versão alfa. O beta deve tornar o sistema mais estável; os bugs ainda devem existir, mas devem ter sua gravidade amplamente reduzida.

Outra mudança importante é que, na fase de preview, o Android O só pode ser instalado manualmente, o que é uma barreira grande que impede que o usuário com menos conhecimento técnico instale a versão por acidente. Com o lançamento do beta, o update será fornecido por OTA (“over-the-air”) como uma atualização comum, que pode ser baixada pelo Wi-Fi e instalada automaticamente.

O Google deve lançar uma segunda versão de preview do Android O antes de lançar um beta para o sistema. Apenas aparelhos do Google devem ter acesso a versões de testes, o que inclui os Nexus 5x e 6p, o Pixel e o Pixel XL. A expectativa é que a versão final comece a ser distribuída no terceiro trimestre.

Quem fazia parte do beta do Nougat já teve seu celular automaticamente atualizado para a última versão estável pública do sistema operacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip