Motorola pode lançar tablet ainda este ano

Mesmo com mercado em queda, Motorola pode lançar tablet ainda este ano

Uma pesquisa publicada recentemente mostra que o mercado global de tablets está em queda livre, mas ainda há empresas interessadas em produzir para esse segmento. O mais novo rumor circulando pela imprensa é de que a Motorola pode lançar um dispositivo de tela grande ainda este ano.

O último modelo dessa categoria lançado pela empresa foi o Xoom 2, que chegou ao mercado em 2011. Mas segundo o site Android Police, vem por aí um novo tablet da Motorola com "visual premium" e tela medindo "9 ou 10 polegadas".

Nada mais sobre o novo produto foi revelado, além de uma foto da tela que mostra o que chamam de "função produtividade" - a capacidade do tablet de rodar dois aplicativos ao mesmo tempo, lado a lado. O recurso é semelhante à função multitarefa do iPad Pro.

Apesar da queda no mercado global de tablets, pesquisas da IDC mostram que os modelos "destacáveis" - aqueles que podem ser acoplados a um teclado, como o Surface Pro, da Microsoft - estão em ritmo de crescimento. Como sugere o The Verge, é possível que o novo produto da Motorola se encaixe nesse segmento.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Colecionando problemas: Google Pixel tem falha na função toque duplo para despertar

Microsoft patenteia leitor de digital e gestos como o do Google Pixel

BlackBerry deixa de fabricar smartphones e licencia marca para chinesa