Vendas de tablets caíram 9% no último ano em todo o mundo

(Foto: Reprodução)
Vendas de tablets caíram 9% no último ano em todo o mundo

O mercado de tablets continua em queda, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira, 4, pela TrendForce. Entre o primeiro trimestre de 2016 e o primeiro trimestre de 2017, o número de tablets vendidos no mundo caiu 9,3%.


De dezembro do ano passado até março deste ano, a queda foi ainda mais expressiva: 34,5%. No total, foram vendidos 32 milhões de tablets no mundo nestes primeiros três meses de 2017, sendo que a maioria deles (27,9%) são iPads.

Sozinha, a Apple vendeu 8,9 milhões de iPads no mundo entre janeiro e março de 2017. Em segundo lugar aparece a Samsung, com 6,1 milhões de tablets vendidos, equivalente a 19,1% do mercado. Apesar disso, as duas empresas viram seus números sofrerem quedas nos últimos meses.


Entre o último trimestre de 2016 e o primeiro de 2017, o número de iPads vendidos no mundo caiu 31,8%. Já o número de tablets da Samsung vendidos no mundo caiu 23,5%. Nenhuma queda foi tão grande quanto a da Lenovo, porém, que viu seu market share diminuir 43,8% desde o fim do ano passado.

Vale lembrar que o estudo conta apenas com tablets de 7 polegadas ou maiores. Laptops 2-em-1, que se "transformam" em tablets, não foram contados.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Colecionando problemas: Google Pixel tem falha na função toque duplo para despertar

Microsoft patenteia leitor de digital e gestos como o do Google Pixel

BlackBerry deixa de fabricar smartphones e licencia marca para chinesa