Vendas de tablets caíram 9% no último ano em todo o mundo

(Foto: Reprodução)
Vendas de tablets caíram 9% no último ano em todo o mundo

O mercado de tablets continua em queda, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira, 4, pela TrendForce. Entre o primeiro trimestre de 2016 e o primeiro trimestre de 2017, o número de tablets vendidos no mundo caiu 9,3%.


De dezembro do ano passado até março deste ano, a queda foi ainda mais expressiva: 34,5%. No total, foram vendidos 32 milhões de tablets no mundo nestes primeiros três meses de 2017, sendo que a maioria deles (27,9%) são iPads.

Sozinha, a Apple vendeu 8,9 milhões de iPads no mundo entre janeiro e março de 2017. Em segundo lugar aparece a Samsung, com 6,1 milhões de tablets vendidos, equivalente a 19,1% do mercado. Apesar disso, as duas empresas viram seus números sofrerem quedas nos últimos meses.


Entre o último trimestre de 2016 e o primeiro de 2017, o número de iPads vendidos no mundo caiu 31,8%. Já o número de tablets da Samsung vendidos no mundo caiu 23,5%. Nenhuma queda foi tão grande quanto a da Lenovo, porém, que viu seu market share diminuir 43,8% desde o fim do ano passado.

Vale lembrar que o estudo conta apenas com tablets de 7 polegadas ou maiores. Laptops 2-em-1, que se "transformam" em tablets, não foram contados.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As cidades brasileiras com maior número de dispositivos infectados por hackers

Como recuperar fotos apagadas do Instagram

GoPro revela a Hero 6 Black, sua nova câmera top de linha