4G: qual operadora tem a conexão mais rápida?

 4G: qual operadora tem a conexão mais rápida?

A cobertura e a velocidade das conexões 4G brasileiras estão aumentando, e, segundo estudo feito pela OpenSignal, a Claro é a operadora que oferece a melhor internet móvel no país atualmente. Saiba mais detalhes abaixo.


Qual é a melhor internet 4G do Brasil?


A OpenSignal divulgou um estudo sobre as redes 4G brasileiras em janeiro, e recentemente atualizou o relatório com algumas novas informações. Assim como já acontecia em janeiro, a Claro é a operadora com a maior velocidade de conexão, enquanto TIM e Vivo são as têm maior cobertura.
No período entre março e maio, a velocidade média de download nas conexões 4G da Claro foi de 29,2 Mbps, um aumento de 2 Mbps em relação ao relatório divulgado no fim do ano. A Vivo oferece velocidades médias de 20,6 Mbps, seguida por Oi (15,27 Mbps) e TIM (13,74 Mbps)

A área de cobertura medida pela OpenSignal envolve a proporção de tempo que conexões LTE estavam disponíveis em casa uma das redes, e não necessariamente a área geográfica ou população com acesso ao 4G das operadoras. A TIM, com 65,1%, é a que mais oferece LTE para clientes, seguida pela Vivo (62,28%), Claro (49,44%) e Oi (48,61%).

Outros aspectos considerados pela OpenSignal são velocidades de download 3G, velocidade de download geral, latêcia 4G e latência 3G. Destes, apenas no último quesito a Claro não foi a vencedora. A Nextel só teve redes 3G avaliadas, já que a oferta de 4G da operadora é restrita a São Paulo e Rio de Janeiro.





No geral, todas as redes 4G melhoraram no país nos últimos seis meses, tanto em velocidade quanto cobertura do serviço. Você pode conferir o comparativo completo aqui (em inglês).
 
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Colecionando problemas: Google Pixel tem falha na função toque duplo para despertar

Microsoft patenteia leitor de digital e gestos como o do Google Pixel

BlackBerry deixa de fabricar smartphones e licencia marca para chinesa