4G: qual operadora tem a conexão mais rápida?

 4G: qual operadora tem a conexão mais rápida?

A cobertura e a velocidade das conexões 4G brasileiras estão aumentando, e, segundo estudo feito pela OpenSignal, a Claro é a operadora que oferece a melhor internet móvel no país atualmente. Saiba mais detalhes abaixo.


Qual é a melhor internet 4G do Brasil?


A OpenSignal divulgou um estudo sobre as redes 4G brasileiras em janeiro, e recentemente atualizou o relatório com algumas novas informações. Assim como já acontecia em janeiro, a Claro é a operadora com a maior velocidade de conexão, enquanto TIM e Vivo são as têm maior cobertura.
No período entre março e maio, a velocidade média de download nas conexões 4G da Claro foi de 29,2 Mbps, um aumento de 2 Mbps em relação ao relatório divulgado no fim do ano. A Vivo oferece velocidades médias de 20,6 Mbps, seguida por Oi (15,27 Mbps) e TIM (13,74 Mbps)

A área de cobertura medida pela OpenSignal envolve a proporção de tempo que conexões LTE estavam disponíveis em casa uma das redes, e não necessariamente a área geográfica ou população com acesso ao 4G das operadoras. A TIM, com 65,1%, é a que mais oferece LTE para clientes, seguida pela Vivo (62,28%), Claro (49,44%) e Oi (48,61%).

Outros aspectos considerados pela OpenSignal são velocidades de download 3G, velocidade de download geral, latêcia 4G e latência 3G. Destes, apenas no último quesito a Claro não foi a vencedora. A Nextel só teve redes 3G avaliadas, já que a oferta de 4G da operadora é restrita a São Paulo e Rio de Janeiro.





No geral, todas as redes 4G melhoraram no país nos últimos seis meses, tanto em velocidade quanto cobertura do serviço. Você pode conferir o comparativo completo aqui (em inglês).
 
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As cidades brasileiras com maior número de dispositivos infectados por hackers

Como recuperar fotos apagadas do Instagram

GoPro revela a Hero 6 Black, sua nova câmera top de linha